publicidade

São Paulo tem longa lista de desfalques na reta final do Brasileiro; veja quem está fora

Diego Costa corre no gramado em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

A cinco jogos do fim da temporada, o São Paulo tem somado desfalques por lesão, novamente. No último duelo, contra o Juventude, no domingo, oito atletas estavam afastados.



Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Atlético-GO, em casa, pela 34ª rodada do Brasileiro. Há a expectativa de que pelo menos um desses jogadores esteja à disposição.


LEIA TAMBÉM: Na mira do West Ham, Luizão avisa São Paulo que não vai renovar contrato



O zagueiro Diego Costa, fora do time há cinco partidas por causa de uma tendinite no joelho direito, é o mais próximo do retorno.

Ele está na fase final da recuperação, para aprimorar a forma física.

A defesa ainda tem os desfalques de Arboleda, que passou por cirurgia no tornozelo em junho, e Miranda, com uma lesão no joelho que o tirou das duas últimas partidas.

Arboleda também está em transição e tem trabalhado em campo em atividades com outros atletas há alguns dias. De olho na Copa do Mundo, o equatoriano deve ter alguns minutos em campo nos últimos jogos do Brasileiro.

Miranda se machucou contra o Palmeiras, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Previsões mais otimistas são de que ele possa jogar contra o Fluminense, dia 5 de novembro. Mas há o temor de que ele não se recupere a tempo de voltar a atuar nesse ano – ele tem contrato só até dezembro e pode se despedir do clube.

O lateral Igor Vinicius tem uma pubalgia e, no último sábado, ficou em tratamento no Reffis, assim como Alisson, com dores na coxa direita. Eles serão avaliados durante a semana.

O volante Gabriel Neves, afastado há nove partidas, ainda se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito, sem previsão de retorno.

O atacante Caio, que fez cirurgia no joelho direito em junho, após se machucar em jogo da seleção sub-20, correu no gramado do CT do São Paulo pela primeira vez na semana passada, um passo à frente em sua recuperação, mas não há perspectiva de que ele possa jogar nesse Brasileiro.

Nikão também foi desfalque contra o Juventude. O meia-atacante, que teve uma avulsão na coxa no começo de setembro e ficou fora de 11 partidas, foi relacionado contra o Coritiba, na quinta-feira passada, mas não entrou em campo. No sábado, reclamou de desconforto no músculo adutor esquerdo, e não viajou a Caxias do Sul no fim de semana.



Além dos lesionados, o técnico Rogério Ceni terá ao menos mais um desfalque no jogo contra o Atlético-GO. Pablo Maia tomou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso. Por outro lado, Luciano cumpriu suspensão e poderá voltar ao time.

São Paulo, longa, lista, desfalques

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo convence, goleia e vence o Vasco em São Paulo!
- PROBLEMA COM EMPRESÁRIO? São Paulo se desentende sobre renovação de joia após pressão
- NÃO VEM! Apesar de sondagem, Hugo Souza decide permanecer em rival e não assina com São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (6)
25/10/2022 21:18:05 Carlos Magno Moreira

Cadê o Rodriguinho? Não joga no sub 20 e nem é relacionado para o profissional.

25/10/2022 14:09:05 antonio tricolor

Vejo um 2023 igual ou pior que 2022. Diretoria nao consegue segurar ninguem e so contrata bosta ,cagares voce ja deu.

25/10/2022 12:07:11 [email protected]

Nikâo vai assinar contrato com o SP pra hogar ano que vem? Porque este ano o contrato não valeu

25/10/2022 12:00:51 Antonio Clevelari

Esse nikao ja era...

25/10/2022 11:22:33 Alex Dias

Esse Diego pode ficar o resto do ano zagueiro fraco da pega

25/10/2022 10:43:15 rogerio silva

Como sempre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.