Finalista da Copa Sul-Americana, o São Paulo avalia internamente algumas movimentações no mercado para 2023. Rogério Ceni, técnico da equipe paulista, já detectou os principais setores que carecem ainda de reforços. No ataque, por exemplo, o clube buscará atacantes que atuam pela beirada. Um sonho que parece distante é Lucas Moura, mas que pode se tornar real.
LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Avaí?
Presidente do São Paulo, Julio Casares não descarta o retorno do jogador de 29 anos. Sem muito espaço no Tottenham como em anos anteriores, Lucas Moura seria uma contratação de impacto para o Tricolor.
Durante visita do jornalista André Hernan, no CT da Barra Funda, Casares não negou a possibilidade de repatriar o atacante. “Quem sabe ele volta campeão da Sul-Americana?”, perguntou Hernan.”Quem sabe, quem sabe”, respondeu Casares.
"Quem sabe o Lucas não volta"
— Mundo Tricolor (@Mundo_Tricolor_) September 24, 2022
?? Canal do André Hernan pic.twitter.com/M44cb5dlhM
Situação de Lucas na Inglaterra
Lucas possui contrato com o Tottenham até junho de 2023, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Até dezembro, o clube da Premier League deve informar sobre a intenção da extensão do compromisso até o meio de 2024.
Em junho, o empresário de Lucas Moura, Júnior Pedroso, afastou qualquer possibilidade de transferência no momento do brasileiro. Em entrevista ao site ge.com, o agente alegou que os ingleses querem contar com o jogador para a temporada atual.
“O Tottenham não abre mão do Lucas para a temporada, vê ele como peça fundamental para a disputa da Champions League”, afirmou Júnior.
Em muitas entrevistas, Lucas não esconde o desejo de um dia vestir novamente a camisa do São Paulo. No entanto, ele prefere não criar expectativas no torcedor. “Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil. A realidade é que penso sim em voltar, mas nunca deixei clara uma data.
– Por que não (voltar ao São Paulo em 2023)? Pode ser. Vai dar 10 anos (que estou na Europa), vou estar bem ainda, estou com 29 anos. Vou estar com muita lenha para queimar, é uma possibilidade. Se não aparecer algo que salte meus olhos num grande centro da Europa, um clube que me agrade, o São Paulo é uma possibilidade muito forte – afirmou.
Além de velocistas, o São Paulo pode ir ao mercado em busca de um novo goleiro. Apesar do bom momento de Felipe Alves, muitos entendem que o time necessita de um nome de ponta para assumir de vez a titularidade. John, do Santos, é o preferido entre os torcedores.
São Paulo, Casares, Lucas Moura, Retorno, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025