publicidade

DEU TRICOLOR! São Paulo supera trauma, vence Palmeiras e sai na frente na Copa do Brasil

O reencontro entre São Paulo e Palmeiras trazia a dúvida sobre como a equipe de Rogério Ceni se comportaria depois de levar a virada nos acréscimos na partida da última segunda-feira (20). Com apoio de mais de 38 mil torcedores, o Tricolor repetiu o domínio inicial, agora no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas, dessa vez, não permitiu que o rival buscasse o resultado. A vitória por 1 a 0 foi construída ainda no primeiro tempo, com gol de Patrick.



Para além do resultado, a vitória também recupera o moral são-paulino. A derrota por 2 a 1, com dois gols sofridos nos acréscimos, havia deixado um clima de abatimento no Morumbi, na última segunda-feira. Rogério Ceni cogitou, inclusive, escalar uma equipe alternativa na Copa do Brasil, para priorizar o Brasileirão, mas desistiu e mandou a campo, hoje, exatamente a mesma formação.

O resultado faz com que o São Paulo vá com vantagem para o segundo jogo, que acontecerá no dia 14 de julho, no Allianz Parque. Um empate será suficiente para que a equipe de Rogério Ceni avance para as quartas de final da Copa do Brasil.

Ao Palmeiras, além da desvantagem no confronto, a derrota significa o fim da invencibilidade de 19 jogos na temporada.

Foi bem: Gabriel Neves

O meia uruguaio vem conquistando seu espaço no time titular do São Paulo. Assim como já havia acontecido no jogo de segunda-feira, sua intensidade na marcação foi fundamental para que o Tricolor tivesse o controle do jogo. Com a bola no pé, Neves ainda conseguiu armar contra-ataques em velocidade.

Foi mal: Dudu não pegou na bola

O camisa 7, mais uma vez, foi neutralizado pela marcação do São Paulo. João Martins chegou a inverter seu lado como de Veron, a fim de fazer com que seu principal homem de ataque entrasse na partida. Não conseguiu.

Cronologia do Jogo

O São Paulo era muito melhor, atacando e defendendo, quando Patrick, aos 30 minutos do 1º tempo, colocou o Tricolor na frente. Nestor brigou com a marcação de Gustavo Gómez pela esquerda do bico da área verde. A bola dividida sobrou para Patrick, que invadiu a área e finalizou de canhota, deixando Weverton sem ação: 1 a 0.

Ceni repete tática de Abel e complica saída do Palmeiras

Com a mesma escalação da partida de segunda-feira, Rogério Ceni tentou inovar no posicionamento da marcação. E a nova postura teve influência no ótimo primeiro tempo feito hoje. O São Paulo adotou como estratégia não marcar o zagueiro Murilo na saída de bola. Dessa maneira, a saída de bola obrigatoriamente passava pelos pés do camisa 26, já que as outras opções eram bloqueadas pela defesa são-paulina.

A tática é bastante semelhante à adotada por Abel Ferreira. No duelo entre as duas equipes na Libertadores do ano passado, o treinador português deixou a bola com Arboleda e fechou as opções de passe. O zagueiro equatoriano, pouco acostumado a ter essa função, se via obrigado a tentar lançamentos ou forçar passes, o que acabava facilitando para o Palmeiras recuperar a bola.

Para tentar se livrar da armadilha armada por Ceni, o meia Zé Rafael passou a buscar a bola na defesa. Com mais qualidade de passe do que Murilo, o camisa 8 surgia como a grande esperança alviverde, já que Danilo foi o tempo todo marcado por Rodrigo Nestor.

Ainda assim, o Palmeiras sofreu para conseguir incomodar o São Paulo no primeiro tempo. A equipe finalizou ao gol de Jandrei pela primeira vez aos 30 minutos.

O Palmeiras cresce, e o clima fica mais nervoso

O Palmeiras, mais uma vez, transformou o jogo em um ataque contra defesa. Foram 15 minutos em que o São Paulo não respirou, e Gómez, Danilo, Rony e Veron tiveram boas chances. O São Paulo ficou acuado, até conseguir chegar à linha de fundo em uma bola esticada, que Calleri dominou. Gómez chegou na dividida e o clima esquentou.

Reinaldo veio correndo tirar satisfação, Weverton e Nestor trocaram empurrões e puxões de camisa. Mas ficou nisso. Gómez saiu com um cartão e Reinaldo, com outro.

Depois da confusão, a partida se equilibrou. Mesmo com menos controle do jogo do que o Palmeiras, o São Paulo manteve seu poder ofensivo. Gabriel Neves, em mais uma boa partida, era o responsável pelos desarmes e pelos passes que ligavam os contra-ataques são-paulinos.

Arboleda deixa o campo após torção

O Arboleda, que fazia uma excelente partida, deixou o campo chorando muito, aos 35' do 2º tempo. O equatoriano dividiu com Navarro pelo alto. Na queda, ele prendeu a perna esquerda no solo e ainda caiu com a direita sobre ela, fazendo uma alavanca.

O jogo do São Paulo: controle do rival foi fundamental

O São Paulo começou a partida com o mesmo controle visto na segunda-feira. A grande diferença dessa vez foi a postura da equipe quando o Palmeiras começou a dominar o jogo. Depois de uma pressão no início do segundo tempo, o São Paulo conseguiu colocar a bola no chão e puxar contra-ataques criados por Rodrigo Nestor e Gabriel Neves.

O jogo do Palmeiras

O Palmeiras ficou acuado na primeira etapa. O São Paulo apertou a saída e sufocou a construção do Palmeiras, que não conseguia levar o time à frente, com seguidos erros de Piquerez e Murilo. Danilo, muito marcado, também não conseguia chegar à frente, e o Palmeiras não conseguia se articular.

Na etapa complementar, o Palmeiras cresceu. Foi a vez de o time de Abel Ferreira/ João Martins deixar o São Paulo sem conseguir tirar as costas de sua meta. Foram 15 minutos de muita pressão, mas o time fazer seu gol verde não conseguia chegar ao gol.

Danilo é novamente vaiado



Assim como aconteceu no jogo de segunda-feira, Danilo saiu de campo xingado pela torcida do São Paulo. Depois do título paulista, o volante palmeirense usou termos homofóbicos na tentativa de provocar o rival.




São Paulo, Copa do Brasil, Vantagem, Palmeiras, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo finaliza preparação, e meio-campista ainda é desfalque; veja provável escalação
- Sai ou fica? Gabriel Neves reage, e São Paulo vai analisar compra
- Claudinho desperta o interesse do São Paulo, segundo jornalista


SOTELDO + ZAGUEIRO + MARCOS GUILHERME; CENI DÁ SHOW EM COLETIVA; EMPRÉSTIMOS PARA CONTRATAÇÕES


CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos

VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor

E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (13)

24/06/2022 06:26:08 Thiago Ferraiol

Gabriel neves jogou muito colocou scarpa no bolso caeri como sempre representando arboleda nao perdeu 1 nestor jogou bem o time enteiro jogou bem r

23/06/2022 22:59:53 Carlos Benenuto

Desta vez o RC deixou o Gabriel até o final...o melhor do jogo. Por outro lado temos uns perebas q não dá: esse Igor Vinicius, Nestor e Igor Gomes se jogassem o que pensam que jogam tínhamos feito uns 3x0.

23/06/2022 22:56:21 Carlos Benenuto

Sabe porquê ganhamos? Desta vez o time não se acovardou e o RC não fez as bobagens de substituir errado. Além de

Time tem gui joga pra frete nos vesemos u primero jogo sim joga du mesmos geito vamos ganha e Novo

23/06/2022 22:34:18 Valter Vanderlei de Jesus

Essa e a formação vencedora. Calleri tem q brigar sozinho na frente fazendo pivo. Fica um time firme e coezo no meio campo. Parabéns comissão técnica!!!

23/06/2022 22:29:32 Evaldo Luiz

Esse lateral direto do SP é fraco não acerta um cruzamento, que saudade Cafu, Cicinho e Ilsinho

bronze
23/06/2022 22:25:36 rafaelsct01



Cadê os F.D.P. que estavam torcendo contra pra derrubar o Rogério??? CHUPA, criticam tudo do Ceni, mas foi o mesmo time de segunda feira, quase as mesmas substituições, a maior parte do segundo tempo jogou na defesa e ganhou. Mérito dos jogadores do São Paulo e mérito do Ceni em conseguir levantar a moral do time e fazer o time brigar os dois tempos. O Time e o Ceni CALARAM a boca dos CONTRAS......

-

QUASE MESMAS SUBSTITUICOES?

VSF MANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ELE TIROU O CALLERI, SEU ANIMAL DE TETAS. UNICO ATACANTE E ELE TIROU KKKKKKKKKKKKKK JOGOU FINAL DO JOGO COM 5 - 5 - 0 KKKKKKKK

PLMDS, ESSES CARAS PARECEM QUE TORCEM PRO TECNICO E NAO PRO SAO PAULO

UFA !!!! Conseguimos !!! Hoje eles correram !! Vlw !!!

bronze
23/06/2022 22:23:52 rafaelsct01

GABRIEL NEVES MELHOR EM CAMPO... SE O NARIGUDO NAO TEIMAR, ELE NAO SAI MAIS DO TIME E COM TODO MÉRITO, JOGANDO MUITO.

23/06/2022 22:21:55 Camilo Quirino da Silva

Vamos ver bo dia treze de julio O São Paulo tem que jogar muita bola se quiser passar de faze

23/06/2022 22:18:39 Ge Faria

Cadê os F.D.P. que estavam torcendo contra pra derrubar o Rogério??? CHUPA, criticam tudo do Ceni, mas foi o mesmo time de segunda feira, quase as mesmas substituições, a maior parte do segundo tempo jogou na defesa e ganhou. Mérito dos jogadores do São Paulo e mérito do Ceni em conseguir levantar a moral do time e fazer o time brigar os dois tempos. O Time e o Ceni CALARAM a boca dos CONTRAS......

23/06/2022 22:14:43 Heisemberg Sam

O mínimo q poderiam fz, todos sabemos q no xiqueiro vai entregar time fdp pipoca

23/06/2022 22:13:44 GR7 Silva

Ta vendo q é facil ganhar um jogo quando NÃO se recua.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Juventude
    Juventude

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 20:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Botafogo
    8 Santos
    9 São Paulo
    10 RB Bragantino
    11 Avai
    12 Atletico Goianiense
    13 Ceará
    14 Flamengo
    15 America Mineiro
    16 Coritiba
    17 Goiás
    18 Cuiaba
    19 Fortaleza EC
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    28 13 8 4 1 25 8 17 EVVVV
    25 13 7 4 2 17 10 7 VDVEV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    21 13 6 3 4 13 13 0 EVEEV
    21 13 5 6 2 19 14 5 EDEEV
    18 13 5 3 5 15 14 1 DVDEV
    18 13 5 3 5 16 18 -2 DDDVV
    18 13 4 6 3 18 13 5 EEEVE
    18 13 4 6 3 18 15 3 EEVDD
    18 13 4 6 3 18 15 3 DVEVE
    17 13 5 2 6 15 19 -4 EDVVD
    16 13 4 4 5 15 18 -3 DVVDV
    16 13 3 7 3 13 13 0 EVEEE
    15 13 4 3 6 13 15 -2 DDDVD
    15 13 4 3 6 11 14 -3 VDDED
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    14 13 3 5 5 13 17 -4 VEEDD
    13 13 3 4 6 9 15 -6 DVEDE
    10 13 2 4 7 10 16 -6 VEEDV
    10 13 2 4 7 12 24 -12 VDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
25/06/2022 17:30:57