No podcast Posse de Bola #238, Arnaldo Ribeiro analisa as reclamações e os números para apontar a rodada como a pior da arbitragem no Campeonato Brasileiro até agora, chamando a atenção para o fato de o jogo entre Atlético-MG e Flamengo ser um dos poucos sem decisões polêmicas, na condução de Raphael Claus.
"Com certeza foi a pior (arbitragem), essa você pode contabilizar. Talvez, excetuando o grande jogo da rodada, do Mineirão, Atlético-MG e Flamengo, o resto ou quase todas as outras tiveram essa mancha. Esse número é representativo. Aliás, não por acaso o melhor árbitro brasileiro estava no Mineirão, então a gente tem motivos para falar e não por acaso", diz Arnaldo.
"Os árbitros do jogo do Corinthians, do jogo do Botafogo sobretudo são ruins, o Braulio da Silva Machado é muito ruim, o Savio Pereira Sampaio, irmão do Wilton Pereira Sampaio, que vai à Copa, é muito ruim e o Luiz Flávio de Oliveira, do Atletiba, eu nem preciso falar", completa.
O jornalista também comenta as famílias na arbitragem brasileira, com Savio Pereira Sampaio e Wilton Pereira Sampaio, este escalado para a Copa do Mundo do Qatar, além de Luiz Flávio de Oliveira e Paulo Cesar Oliveira, que atualmente é comentarista de arbitragem da TV Globo.
"Tem dobradinha de árbitros, tem uma linhagem de árbitros. Luiz Flávio de Oliveira é irmão do Paulo Cesar de Oliveira, que se aposentou e está na Central do Apito. O Savio Pereira Sampaio, irmão de Wilton Pereira Sampaio, dose dupla na mesma família é duro e os caras são ruins", conclui.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A