Na teoria, Lucas Moura tem contrato com o Tottenham até junho de 2024, para desespero do torcedor do São Paulo. Mas, a prática é um pouco diferente. O atacante revelou nesta sexta-feira que existe uma cláusula prevendo sua saída um ano antes.
É que, na verdade, o contrato se encerra em junho de 2023, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada, caso o time inglês queira. Desta maneira, o Tottenham tem até dezembro deste ano para comunicar se pretende estender o vínculo de junho de 2023 para junho de 2024.
LEIA TAMBÉM: Veja quanto o São Paulo receberá com venda de Diego Carlos ao Aston Villa
O São Paulo acompanha tudo à distância, ciente de que é impossível comprá-lo. Além do salário, superior a R$ 2 milhões por mês, haveria a necessidade de compensar o Tottenham em pelo menos 20 milhões de euros ou mais de R$ 100 milhões.
Lucas Moura não esconde o desejo de voltar ao Morumbi, mas deixa clara a possibilidade de defender algum outro clube europeu antes. “Se não aparecer algo que salte meus olhos num grande centro da Europa, um clube que me agrade, o São Paulo é uma possibilidade muito forte”, disse.
A boa notícia é que a cria de Cotia está com 29 anos de idade. "Ainda tenho muita lenha pra queimar", acrescentou. Nesta temporada, ele disputou 45 jogos, fez seis gols e deu oito assistências pelo Tottenham.
Brecha, contrato, antecipar, volta, Lucas Moura, SP
VEJA TAMBÉM
- Baixas: São Paulo perde Igor Vinicius, Nestor e Calleri para jogo de volta da Sul-Americana
- Autor de dois gols contra a Católica, Luciano comemora placar: “A gente ficou bem”
- Com três expulsos, São Paulo goleia a Universidad Católica e abre vantagem na Sul-Americana
LEO SENA + TETE + FERREIRINHA + ESCALAÇÃO + JORGE JESUS PEDE WELLINTON + 6 MESES MARCOS GUILHERME
CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo
VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United
E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista