"Nós, nos últimos anos disputamos mais de dez finais, ganhamos e perdemos, mas não aconteceu o que aconteceu hoje. Tivemos uma interferência direta no resultado, tivemos um pênalti marcado totalmente fora da regra", afirmou Buosi, e citou uma invasão dos são-paulinos no momento da cobrança de Calleri, que converteu a penalidade. Segundo ele, o VAR deveria ter chamado o árbitro Douglas Marques das Flores para voltar a cobrança.
Além disso, o dirigente comentou sobre um suposto pênalti não marcado em Gustavo Gómez e inversões de faltas ao longo dos 90 minutos.
"O que a gente espera é que no próximo jogo não tenha. O que aconteceu aqui precisa de uma posição dura do Palmeiras. como nunca fizemos antes", completou.
Arbitragem mudou o jogo, diz Veiga
Na saída de campo, o meia Raphael Veiga também citou a atuação de Douglas Marques, e disse que a arbitragem mudou a história do clássico.
"O pênalti acabou mudando a história do jogo, eles cresceram. Mas tem mais um jogo, na nossa casa, atmosfera diferente, e temos tudo para sair campeões", disse o autor do único gol palmeirense no Morumbi.
A partida de volta, no Allianz Parque, ocorre no domingo (3), às 16h (de Brasília).
São Paulo, Interferência, Arbitragem, Final, SPFC
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo