O São Paulo pressionou o primeiro tempo, mas parou nas defesas de Alex Alves. O gol do São Bernardo saiu logo aos 7 minutos da segunda etapa, o que fez com que o Tricolor tivesse que correr atrás.
"Não era para ter sido um drama como foi, porque as oportunidades no primeiro tempo foram claríssimas, o goleiro fez muitas defesas. Se repetiu o enredo de outros jogos. (...). Tivemos foco para nos mantermos no jogo, as alterações foram importantes. Claro que a expulsão também nos favoreceu, por dar mais espaço no campo, mas o time agrediu o quanto pôde, teve muitas chances", analisou Ceni.
O São Bernardo ficou com um a menos aos 21 minutos, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Paulino Moccelin fez falta em Alisson e recebeu o segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, o São Paulo aumentou a pressão e buscou a virada.
No momento da expulsão, Ceni já havia feito três alterações simultâneas. Sem a vitória garantida, a torcida presente no Morumbi vaiou Reinaldo, que perdeu a bola no gol do São Bernardo, e Igor Gomes. Durante a entrevista coletiva, o treinador pediu para que os torcedores evitem a cobrança ao longo do jogo.
"Esse menino é da base do São Paulo, um garoto fisicamente acima da média, que faz o trabalho sujo que é se matar, organizar para que outros possam definir o jogo. Pode ser que as vezes ele não vá bem, mas quanto custou o Igor Gomes? É um investimento de Cotia. Não vaiam, não façam isso, são esses garotos que podem tirar o São Paulo dessa situação, que se enterrou. Aplaudam o cara", prosseguiu.
Classificado para a semifinal, o São Paulo agora espera a partida entre Corinthians x Guarani, na quinta-feira, para saber se jogará o duelo em seus domínios. Se o time alvinegro vencer por 4 a 3 ou por dois gols de diferença, o confronto será disputado na Neo Química Arena.
São Paulo, tricolor, Ceni, 2022, Igor Gomes, vaia
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025