publicidade

São Paulo pressiona, mas acaba derrotado pelo Palmeiras dentro do Morumbi

O Palmeiras começou melhor, abriu o placar logo no início e passou mais de 80 minutos tentando conter o ímpeto do São Paulo. E com muita aplicação tática —e algum sufoco— conseguiu vencer por 1 a 0.



O time de Abel Ferreira quebrou assim um tabu que perdurava desde 1997, último ano em que havia conseguido vencer o rival Tricolor no Morumbi. Já Rogério Ceni perde seu primeiro clássico desde o retorno ao São Paulo em outubro de 2021.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 23 pontos no Grupo C e garante vaga na próxima fase do Paulista. Já o São Paulo, com 17, segue líder do Grupo B, mas ainda sem vaga assegurada.

O Palmeiras começou melhor e abriu o placar logo aos 7 min do 1º tempo, com Rony, de cabeça. Com o gol, o São Paulo cresceu e tomou conta do jogo, pressionando o Palmeiras que pouco conseguia deixar seu campo de defesa. No segundo tempo, o time de Abel até levou algum perigo, mas o São Paulo mandou no jogo. Graças a erros e Weverton, o Verdão manteve o resultado.

O melhor: Weverton

O goleiro do Palmeiras e da seleção foi um monstro, com excelentes defesas em chutes de perto, de longe, em cabeçadas. Garantiu o resultado.

O pior: Arboleda

Sinônimo da solidez defensiva do São Paulo, o zagueiro equatoriano esteve em uma de suas piores noites recentes com a camisa tricolor. Arboleda perdeu a disputa com Rony no lance do gol do Palmeiras e cortou errado a jogada que resultou no segundo tento palmeirense, anulado por causa de impedimento. Mesmo quando a jogada não era crucial, Arboleda foi mal. O equatoriano errou passes fáceis que não costuma errar e mostrou dificuldade diante dos rápidos atacantes adversários.

Wesley acerta a trave, e Rony abre o placar de cabeça

O Palmeiras começou muito melhor, mandando no jogo. Com um meio-campo muito ligado, o time de Abel Ferreira praticamente não dava brecha. Aos 7 min, após rebote em chute de Raphael Veiga, Wesley acertou o pé da trave esquerda de Volpi e por pouco não fez 1 a 0. Mas Rony teria melhor sorte, dois minutos depois: Marcos Rocha avançou pela direita e pouco depois da altura da intermediária, cruzou rasante. O camisa 10 se antecipou, mergulhou e desviou de cabeça. A bola mais uma vez pegou no pé da trave, nas costas de Volpi e, por fim, na rede.

São Paulo sofre para incomodar organizado

Palmeiras após gol cedo O São Paulo sentiu a sensação oposta à vivida diante do Corinthians. O gol marcado aos 52 segundos de partida deu ao time do Morumbi o controle do duelo contra o alvinegro. Na noite de hoje, no entanto, foi o Palmeiras quem saiu na frente, logo aos 8 minutos do primeiro tempo.

A inferioridade no placar obrigou o São Paulo a sair para o jogo. Um misto de nervosismo e dificuldade de superar um organizado Palmeiras protagonizou um primeiro tempo de quase total inofensividade são-paulina. A melhor chance criada surgiu apenas aos 48 minutos, quando Gabriel Sara chutou de fora da área e obrigou Weverton a fazer uma defesa em dois tempos.

Palmeiras perde campo e cai na partida

Com o gol, o São Paulo aumentou muito seu volume de jogo e subiu a marcação. E o Palmeiras fez o que normalmente faz quando em vantagem e recuou suas linhas para esperar o São Paulo. A estratégia foi muito pouco lucrativa para o Alviverde, que estava bem com a bola no pé e não tão bem assim no jogo de transição, errando muitos passes. Não correu grandes riscos, mas ficou acuado e pouco chegou à frente.

Arboleda mal, quase entrega gol para o Palmeiras

O São Paulo abusava dos erros de passe no ataque e mostrava dificuldades na defesa. Em uma noite pouco inspirada, Arboleda perdeu a disputa com Rony no lance do primeiro gol e, depois, cabeceou a bola nos pés de Dudu, na jogada que quase resultou no segundo tento palmeirense, mas Rony estava em posição irregular.

Lesão volta a incomodar Diego Costa, que sai chorando

O jovem Diego Costa tem sido uma das boas surpresas do São Paulo no início da temporada. Seus bons desempenhos colocaram o experiente Miranda no banco de reservas e consolidaram sua titularidade ao lado de Arboleda. Mas as lesões começam a ser um problema. Escalado como titular por Rogério Ceni contra o Palmeiras, ficou 39 minutos em campo. Ainda no primeiro tempo, o camisa 4 caiu no gramado e deixou o campo chorando. Ele foi substituído por Reinaldo, que fez com que Léo passasse a atuar como zagueiro.

Palmeiras melhora o contra-ataque e volta a ser perigoso

O comportamento não mudou, mas o Palmeiras ao menos melhorou a execução de suas jogadas. Na segunda etapa, o time da Vila Pompeia começou a encaixar melhor os passes para contra-atacar. Rony e Dudu apareceram com perigo à frente. Abel Ferreira mexeu muito no time na segunda etapa, e o Palmeiras conseguiu manter o resultado.

São Paulo acua o Palmeiras e quase empata com um golaço

O São Paulo voltou para o segundo tempo com o controle da bola. O time do Morumbi conseguiu acuar o Palmeiras e trabalhar as jogadas laterais em busca do gol de empate. O desempenho melhorou quando Rogério Ceni optou pelas entradas de Marquinhos e Luciano nos lugares de Igor Gomes e Marquinhos.

As mexidas deixaram o São Paulo mais perigoso. Melhor do time na partida, Rodrigo Nestor cobrou falta com força e obrigou Weverton a espalmar. No rebote, Calleri mergulhou de cabeça, mas o goleiro palmeirense evitou o empate.



O São Paulo seguia na pressão. Aos 30 minutos, o Morumbi quase desabou com uma jogada que por muito pouco não terminou em um golaço. Dando trabalho ao lado esquerdo palmeirense, Marquinhos dominou na entrada da área, puxou para dentro e bateu colado. A bola bateu no travessão e na trave de Weverton, que se esticou, mas apenas pôde torcer contra o empate.






São Paulo, Clássico, Paulistão, Palmeiras, Morumbi, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (11)
10/03/2022 23:02:52 josemar souza

Perder pro palmeiras de 1x0 resultado nornal, mais o time do spfc nao foi tao mal assim

10/03/2022 23:01:57 Léo Santos oficial

CARA O ROGERIO ESCALA MUITO MAL MEU DESUS

bronze
10/03/2022 23:01:55 BioHazardZ

A expulsão do Rafinha nem foi estranha pô... 5 minutos? Só o Weverton depois da bola na trave do Marquinhos ficou 3 minutos no chão na sequência... Engraçado é os palmeirenses achando que jogando muito kkkkkkk... Fizeram uma retranca maldita e muito mal feita, ganharam na sorte.

10/03/2022 22:55:27 Tamis S Faustino

Os times já sabem jogar contra o SP. É pressionar no inicio e dps segurar. SP nao tem jogador de criação, nem driblador e o Rogério não tem variação tática.

10/03/2022 22:52:57 MICHEL LIZZO

Ratatri18 enfia esse trikas no fiofó

10/03/2022 22:51:18 Reri Sousa

Sara e igor gomes juntando os dois nao da um cone

10/03/2022 22:50:44 MICHEL LIZZO

Jogou bem, time está em ascensão e tropeços faz parte.

10/03/2022 22:48:40 Jonathan Pinheiro de Oliveira

Q pena q o chute do Marquinhos não entrou, seria um golaço e quem sabe viria a virada... mas um fato é verdade se fosse contra o SP aconteceria o mais improvável e a bola entraria, q fase e time zicado

10/03/2022 22:47:44 RafaTri18

Ceni, Volpi e Igor Gomes, três porcarias que precisam sumir do Trikas, um é burro, outro é azarado e o terceiro não sei nem como virou profissional.

10/03/2022 22:47:05 rogerio araujo

Infelizmente deu azar,São Paulo jogou bem

10/03/2022 22:47:03 Foot Ballbr

Acho que o RC não gosta do Sara e Igor ele colocar os caras pra ver se consigue vender rápido kk. Porque no mata o Alisson Patrick e nikao devem ser o titular.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade