LEIA TAMBÉM: São Paulo saberá se poderá contratar Pedrinho nos próximos dias
Com a situação devastadora na Ucrânia, a organização do campeonato nacional do país confirmou a suspensão do torneio no último dia 24. Sendo assim, muitos jogadores brasileiros podem ficar livres no mercado e pedirem uma saída para continuar atuando. E assim, o futebol brasileiro é visto com bons olhos para uma volta por cima.
Quase uma semana após o início do ataque russo, 30 jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol ucraniano já conseguiram sair do país. E a diretoria do São Paulo já realizou contatos e sondagens por alguns jogadores para um possível contrato por empréstimo, como o caso de David Neres e Vitinho.
Cautelosos com a crise financeira vivida pelo clube, os dirigentes foram buscar parceiros que pudessem ajudar em algum desses negócios de altos vencimentos e contam com o apoio da empresa Socios.com. O Tricolor ouviu que eles topam ajudar com salários mais elevados caso necessário.
No começo do ano, quando o São Paulo negociava com Douglas Costa e também com o venezuelano Soteldo, onde a ideia era contratar um ou outro, o São Paulo se deparou com valores completamente fora da realidade do tricolor, tanto em salários, como em direitos econômicos.
Além de mostrar interesse em David Neres, o clube paulista também manifestou interesse no atacante Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, e conta com concorrência de vários clubes, inclusive de Corinthians e Palmeiras. Tal jogador recebe atualmente por volta de € 195 mil (R$ 1,1 milhão) por mês de salário. A socios.com, então, poderia entrar na negociação para auxiliar o SPFC com esse vencimento.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo segue com esse crédito na sócios.com, como confirmado por um dirigente importante do São Paulo ao próprio, e assim que o tricolor tiver encontrado um atleta que cumpra as expectativas, irá contar com esta parceria.
São Paulo, Jogadores, Apoio, Salário, Pedrinho, SPFC
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025