LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você apoia a contratação do zagueiro Willyan Rocha?
A situação do clube foi tema de debate do programa Posse de Bola, do portal UOL. O jornalista Arnaldo Ribeiro avaliou o trabalho de Rogério Ceni e destacou que o treinador quis assinar o trabalho e com isso, não deu prosseguimento no trabalho executado por Hernán Crespo.
“O Rogério tem mais derrotas do que vitórias, o desempenho já é bem pior do que era com o Crespo, o time não melhorou, é claro que nesta temporada, reformulado com três rodadas ainda, talvez seja um pouco cedo, mas não são bons sinais e diferentemente do time do Crespo, o Rogério refez completamente o elenco, o sistema, não teve uma continuidade”, destacou o jornalista.
Para Arnaldo, o time de Rogério Ceni não tem características que lembram a equipe do argentino. Pelo contrário, para o jornalista, o time do atual treinador lembra a equipe de Fernando Diniz, que ficou 18 meses no clube, chegou a liderar o Brasileirão, porém, perdeu a diferença de sete pontos na liderança e acabou demitido antes do fim do Brasileirão 2020.
“O time, a ideia, o apego à ideia ele lembra mais o time do Diniz do que o time do Crespo, inclusive nas saidinhas, gol de saidinha, posse de bola, construção pelas construção e muito pouca competitividade e pouca marcação”, avaliou Arnaldo.
Ceni destacou na entrevista pós jogo que o time teve controle do jogo. O time até terminou com mais posse de bola, porém, esteve muito exposto e com isso, mesmo com pouca posse, o Bragantino conseguiu arquitetar jogadas de gol e criou oportunidades para marcar quatro e mais gols.
“Eu estou ainda para entender quando um treinador diz que o time controlou a partida se ele tomou quatro gols e ainda tomou não sei quantas bolas perigosas, isso não é controlar a partida, acho que a soberba que eu chamava do Diniz, a soberba da derrota, o Ceni só não pode cair nisso, porque senão volta tudo”, comentou Arnaldo.
O jornalista finalizou a análise sobre o momento do São Paulo destacando que o São Paulo precisa de resultado rápido. Apesar do título do Campeonato Paulista, a pressão sobre a equipe não diminuiu e com Ceni, a tendência é da pressão seguir aumentando.
“Time de futebol precisa de resultado, um time de futebol grande, com o histórico recente do São Paulo, precisa de resultado. Posse de bola, joguinho curto, construção é segundo plano e o Rogério Ceni não tem resultado nesta volta ao São Paulo (…). O que eu entendo que seja necessário é o Rogério Ceni se adequar à realidade do São Paulo e não o São Paulo se adequar à realidade do Rogério Ceni, assim exatamente como era nos 18 meses do Fernando Diniz“, finalizou Arnaldo.
São Paulo, Arnaldo, Rogério, Elenco, Sistema, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025