publicidade

Facundo não corresponde e deve ser emprestado

A passagem de Facundo Milán pelo São Paulo deve chegar ao fim nos próximos dias.

Contratado em maio de 2021, com vínculo até o fim deste ano, o centroavante era uma aposta para o time sub-20, com grandes expectativas de subir para os profissionais. Mas a realidade foi diferente.



Facundo não conseguiu destaque no período em que esteve com o técnico Alex e está longe de ganhar uma chance na equipe comandada por Rogério Ceni. Na atual edição da Copinha, ele foi titular apenas na estreia – atuou por 45 minutos e não entrou mais em campo na sequência do torneio.


LEIA TAMBÉM: Marlos revela proposta do São Paulo para retornar ao futebol brasileiro: "Vida que segue"


O uruguaio completa 21 anos no próximo dia 3 de fevereiro. Por conta disso, não poderá continuar nas categorias de base do São Paulo, já que limite para a categoria no clube é o sub-20.

Desta maneira, Facundo Milán tem três possibilidades: ser promovido aos profissionais, ser emprestado ou ficar treinando separado dos demais companheiros.

Por não ter conseguido ser titular nem nas categorias de base, subir para o time de cima é algo praticamente fora de cogitação no clube. Neste momento, o que ganha mais força é um empréstimo. Algumas equipes do interior paulista já demonstraram interesse no atleta.

O desempenho ruim de Facundo Milán gera certo desapontamento no São Paulo. Isso porque ele foi o primeiro jogador de fora do Brasil contratado pela atual diretoria para integrar a equipe sub-20.

No texto de anúncio do uruguaio no site do clube, o São Paulo disse que "após estudar o desempenho do atacante, o departamento de captação são-paulino aprovou a contratação de Facundo. O nome foi encaminhado para o treinador da equipe Sub-20, Alex, que também deu o aval para a contratação do atleta".

A ideia era que Facundo conseguisse uma adaptação no futebol brasileiro para prontamente figurar entre os profissionais, para acirrar uma disputa com Pablo, Eder e Calleri.

Em sua primeira temporada, foram 35 jogos e seis gols marcados pelo sub-20. Na maioria das vezes, porém, ele saiu do banco e não conseguiu ganhar a disputa com Juan, que foi promovido para os profissionais no fim do ano passado.

A Copinha apareceu com potencial para ser um divisor de águas na vida do centroavante. Uma boa participação no maior torneio de base do país poderia chamar a atenção de Rogério Ceni. Mas depois de 45 minutos apagados na estreia, Facundo viu jogadores como Caio, Vitinho, Maioli e Talles Wander se destacarem. E perdeu de vez seu espaço.



Neste sábado, às 19h, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela semifinal da Copinha. Facundo Milán deve começar no banco.


VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (16)
21/01/2022 14:01:33 José Eduardo

Não acredito que tenha sido um fracasso , o time sub 20 tem uma porrada de jogador de mesma qualidade , então alguns jogam no Brasileiro outros na Copinha ou Paulista ou Copa do Brasil da categoria , quando o Facundo chegou o Juan já era o titular , artilheiro do time e um bom jogador , então além da adaptação e do pouco tempo , ele foi escalado para jogar as competições menos importantes , junto com os reservas da categoria ou aqueles que estavam voltando de lesão . Outro ponto importante é que o SP há muito tempo não joga com um esquema que tenha centroavante fixo , Juan é um 9 mas é muito veloz e sai bastante da área , o Facundo tem a mesma característica do Cauê Caruso que também é reserva , ambos são altos e ficam mais na área, percebam que nessa copinha o trio de ataque se movimenta bastante e quase não possuem posição fixa. Dei como exemplo a Copinha , mas não podemos avaliar só por um torneio , e é o que acontece aqui , muitos não acompanham a base e só assistem a Copinha e aí acham que podem opinar algo , assim como a imprensa , então acompanhem e depois opinem , a Copinha pra falar a verdade , não vale nada .... só chama atenção por ter equipe de todo o Brasil , mas só por isso , por realmente relatar o que é o país , equipes de estados pequenos que enfrentam 3/5 dias de viagem de ônibus ... chegando dias antes para jogar a competição , pq não possuem condições financeiras , campos péssimos , arbitragem amadora e que intefere diretamente nos resultados , jogos com intervalos de 48 hs entre equipes com as melhores estruturas do Brasil e equipes que os jogadores não possuem dinheiro nem pra comprar uma chuteira , então não podemos avaliar um jogador só por ela.

21/01/2022 13:58:07 Elliott Oliver

Essa conversa de apostar em alguém de baixo custo e não dar certo ser interessante não fecha c/ meus pensamentos. O Uruguai tem leite, queijo, carne de ovelha, de boi e jogador de futebol p/ exportar. Ou você vira pastor de ovelha ou vai jogar bola. Não existe muitas oportunidades aos jovens de lá. Depois, tem os empresários que alugam a cabeça de dirigentes fracos. Temos uma população de + de 200 milhoes de pessoas. Será que não existem jovens c/ qualidade no Brasil p/ integrar a base? Existe sim. O problema é que se não tiver o "quem indicou" dentro do clube ou empresário, não passa na portaria do CT. Se o menino Garrincha chegasse agora em Cotia c/ as pernas tortas e oedisse p/ treinar, seria ridicularizado. Então, é por isso que deixamos muitas vezes de ter um excelente jogador sem empresário na base p/ ter um "bem indicado" mediano ou nem isso no plantel.

21/01/2022 11:51:01 Luiz Antonio Alves da Cunha

Tentar com garotos de 20 anos, custo baixo não tem problema, o fueda é trazer esses velhos reumáticos, custando o olho da cara, nao rendem nada e passam o contrato inteiro no refis!

21/01/2022 11:46:01 Sergio Gandini

Parece que faltou oportunidades, ainda é novo e deveria ter mais oportunidades assim como muitos tiveram..

21/01/2022 11:07:37 Brunoeng

Ah olha o scout do São Paulo indicando pereba.

Os caras são corinthianos mesmo, não é possível.

bronze
21/01/2022 11:00:49 mr.diditricolor89

Um empréstimo é uma boa, nesses timinhos do interior eles colocam o cara pra jogar na marra... Até o Toró emagreceu no Atlético Goianiense kkkkk

21/01/2022 10:51:11 maurimr

Lembro que os "perseguidores do Pablo" queriam o Facundo no lugar dele, dorme com essa agora...

21/01/2022 10:28:54 Nelson Galhardo

O Dario Pereira ficou uns 2 anos , ninguém dava nada por ele d

bronze
21/01/2022 10:19:56 DoutorTricológica

Concordo com Sidão. melhor 10 casos desses que um igual ao william.

21/01/2022 10:12:17 Celso Fonseca

Trazer um cara novo de fora pro sub20 nao dá certo. Só se o cara passou fome na vida

21/01/2022 10:10:11 c tls

Eu ia comentar mesma coisa que o sidao ai embaixo... nao tem problema nenhum um menino de 20 anos nao ter dado certo... foi uma aposta de baixo risco e nao vai ter prejuizo pro clube.... melhor tentar esses meninos do que uns velho meia boca que ganha milhoes e afunda o clube

bronze
21/01/2022 10:05:19 Sidão_

Foi uma boa aposta. Se não deu certo, paciência.

Prefiro que tragam um jovem uruguaio com números impressionantes do que resgatar um jogador no México de 36 anos que ninguém nunca tinha ouvido falar ... e pagar 350 mil reais mensais pro cara nem jogar, já que tem o joelho podre.

Ou trazer um jogador rotulado de jogador de seleção Italiana, aposentado e sem clube ... com vencimentos próximos aos 600 mil mensais que também não joga...

O Facundo está longe de se tornar uma dor de cabeça

bronze
21/01/2022 09:58:34 biomarpos

Empresta ele para o outra equipe.

ouro
21/01/2022 09:33:44 Tricolaço7

Ele e o Galeano que foram contratados de fora pra base não deram em nada hein...

21/01/2022 09:30:35 barbadesansao2

O cara não consegue ser titular nesse sub-20 leite com pêra, imagine o nível de futebol desta amoeba... Mais uma aberração contratada na gestão do blogueirinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.