LEIA TAMBÉM: Entenda o que falta para Pablo deixar de ser, definitivamente, jogador do São Paulo
De acordo com o mandatário do Tricolor, as conversas pelo atacante venezuelano pararam depois de o São Paulo atingir o limite financeiro dentro de suas responsabilidades.
– O Soteldo é um grande jogador, que cairia bem no São Paulo. Mas não posso fazer o que as outras gestões fizeram. E aqui não é uma crítica, apenas uma questão de perfil de gestor. Eu vou até o limite da minha responsabilidade financeira. Então não temos mais negociação com o Soteldo – disse.
O São Paulo chegou a ficar otimista em relação à contratação de Soteldo em determinado momento. A proposta final, no limite citado por Casares, foi de empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período.
Mas durante esta semana, Soteldo e o time canadense resolveram começar a pedir valores mais altos, fora dos que estavam na proposta final do Tricolor, o que fez o time brasileiro recuar e desistir depois.
– Esperamos que ele um dia possa vestir a camisa do São Paulo, desde que o São Paulo possa rentabilizar a operação. O Soteldo é um grande jogador, mas não estamos mais na negociação. Mas quem sabe um dia. Lembro o exemplo do Calleri. Torcida querendo e ele veio num momento posterior. Claro que queria o Soteldo e mais jogadores. Mas eu não posso passar o limite – completou Casares.
Para esta temporada, o São Paulo anunciou até aqui as contratações Alisson, Rafinha, Jandrei, Patrick e Nikão, além de ter renovado o contrato de Arboleda, o que o presidente considera um reforço.
São Paulo, Soteldo, Casares, Novela, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Kaká desabafa, critica diretoria e diz o que gostaria de ver no São Paulo: "Queria que andasse junto"
- Foi afastado: São Paulo negocia com Marinho do Flamengo
- São Paulo prevê propostas em janela e estipula mínimo de R$ 80 milhões por Beraldo
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa