LEIA TAMBÉM: Sara elogia reforços, avalia pré-temporada e projeta 2022: "Brigar por coisas grandes"
Em entrevista ao GE, Ribeiro, que também agencia a carreira de Neymar, reforçou que, no momento, não há propostas pelo jogador de 22 anos, porém alerta para a janela de meio de ano, que é a mais movimentada na Europa, pois o calendário se encerra por lá em junho. "O Igor Gomes é um talento. Ele quase esteve no Real Madrid antes da pandemia", revelou o representante no podcast Central do Mercado.
"Eu já estava com viagem agendada para conversar com o (presidente do Real) Florentino Perez em Madri. Isso foi em maio de 2020. Daí veio a pandemia e o Florentino disse que não queria contratar mais ninguém, como não contratou mesmo. Até rebaixou os salários de todos os jogadores em 50%. Como é que poderia fazer uma contratação alta?", continuou Ribeiro.
Em 2021, o camisa 26 atuou em 52 partidas, com apenas três gols e três assistências. Igor ainda é avaliado como jogador mais caro da nova geração de Cotia, na casa dos 8 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões na cotação atual). O meia tem contrato até março de 2023 e sua multa é de 50 milhões de euros (R$ 317 milhões).
Segundo Ribeiro, Igor deve receber ofertas novamente na janela de julho. O interesse do Real continuou na boca do representante.
"Com a pandemia, o interesse do Real esfriou. O Igor viveu altos e baixos na última temporada, ele passou um tempo que não jogava. Mas eu acredito que este seja o melhor ano dele, o Rogério gosta muito dele e o Igor está animado. Com certeza na janela de julho o São Paulo terá muitas propostas", concluiu o empresário.
São Paulo, Igor Gomes, Empresário, Saída, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025