O São Paulo marcou para o próximo dia 23 de janeiro a assembleia dos sócios para votar as mudanças no estatuto do clube. Ao todo serão 14 itens que passarão pelo crivo dos associados, incluindo a volta da reeleição presidencial e o aumento do tempo de mandato dos conselheiros.
Esse é o último passo antes que as mudanças aprovadas passem a valer no estatuto do clube. Na primeira votação, exclusiva aos membros do conselho deliberativo, 14 itens foram aprovados e outros 10 foram rejeitados.
LEIA TAMBÉM: São Paulo vê salário como maior entrave para contratar Soteldo
A votação acontecerá nos ginásios I, II e III do Morumbi das 8h (de Brasília) às 17h. Por causa da pandemia da covid-19, os associados poderão votar no sistema drive-thru, entrando no local e saindo logo na sequência.
As propostas têm causado polêmica com parte da torcida e membros da oposição são-paulina. Em entrevista coletiva no fim de dezembro, o presidente do conselho deliberativo, Olten Ayres de Abreu Jr., usou o fato de 10 propostas terem sido rejeitadas para negar a existência de um golpe.
"Senhores, golpe onde se reprova parcialmente ou se reprova integralmente alguns dos itens apresentados não existe. Diria que foge a qualquer possibilidade de se imaginar que um golpe permita que alguma das regras apresentadas sejam rejeitadas. Essa reforma será decidida pelo associado no voto direto. Vamos ao voto. Aconteça o que acontecer, o voto do associado é soberano. Está na mão do associado o destino dos 14 itens que foram aprovados na reunião do conselho deliberativo", disse o presidente do conselho.
As 24 propostas de alterações no estatuto do clube foram apresentadas por 82 conselheiros. A comissão legislativa do órgão emitiu um aparecer favorável às medidas. Para que cada uma delas fosse aprovada, eram necessários 128 votos, equivalente à maioria simples - atualmente, o conselho conta com 254 membros.
Tricolor, marca, votação, sócios, reforma, estatuto
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo