O São Paulo marcou para o próximo dia 23 de janeiro a assembleia dos sócios para votar as mudanças no estatuto do clube. Ao todo serão 14 itens que passarão pelo crivo dos associados, incluindo a volta da reeleição presidencial e o aumento do tempo de mandato dos conselheiros.
Esse é o último passo antes que as mudanças aprovadas passem a valer no estatuto do clube. Na primeira votação, exclusiva aos membros do conselho deliberativo, 14 itens foram aprovados e outros 10 foram rejeitados.
LEIA TAMBÉM: São Paulo vê salário como maior entrave para contratar Soteldo
A votação acontecerá nos ginásios I, II e III do Morumbi das 8h (de Brasília) às 17h. Por causa da pandemia da covid-19, os associados poderão votar no sistema drive-thru, entrando no local e saindo logo na sequência.
As propostas têm causado polêmica com parte da torcida e membros da oposição são-paulina. Em entrevista coletiva no fim de dezembro, o presidente do conselho deliberativo, Olten Ayres de Abreu Jr., usou o fato de 10 propostas terem sido rejeitadas para negar a existência de um golpe.
"Senhores, golpe onde se reprova parcialmente ou se reprova integralmente alguns dos itens apresentados não existe. Diria que foge a qualquer possibilidade de se imaginar que um golpe permita que alguma das regras apresentadas sejam rejeitadas. Essa reforma será decidida pelo associado no voto direto. Vamos ao voto. Aconteça o que acontecer, o voto do associado é soberano. Está na mão do associado o destino dos 14 itens que foram aprovados na reunião do conselho deliberativo", disse o presidente do conselho.
As 24 propostas de alterações no estatuto do clube foram apresentadas por 82 conselheiros. A comissão legislativa do órgão emitiu um aparecer favorável às medidas. Para que cada uma delas fosse aprovada, eram necessários 128 votos, equivalente à maioria simples - atualmente, o conselho conta com 254 membros.
Tricolor, marca, votação, sócios, reforma, estatuto
No futebol não ha mais espaço para o amadorismo. Hoje, se o clube pensar q so a camisa resolve ele ta lascado, fardado ao fracasso e rebaixamento. E o São Paulo da passos largos nessa direção.
Por essas e por outras muitas que eu numca mais serei ST, enquanto a diretoria não me provar que estão trabalhando em prol do futebol do clube, jamais voltarão a ver a cor do meu suado dinheiro...inclusive comprando artigos do clube!!!...sou um torcedor fanático e apaixonado desde os meus 9 anos de idade, porém não sou trouxa
O clube passando por uma das piores crises da historia e esses vagabundos que administra o clube preocupados em mudanças de estatutos,cambada de vagabundos ladrões ??????????
Sou sócio torcedor ha bons tempos deveria votar também paguei sempre em dia nunca aproveitei nada
Os cara tdo ano quer reforma esse estatuto reforma o estadio reforma o reffis o ct isso nem toca no assunto