publicidade

[ESPECIAL] Ricardo Goulart, Guerrero e mais: medalhões livres no mercado cabem no SPFC?

O São Paulo não fez uma boa temporada em 2021. Depois de ser campeão paulista, o clube não conseguiu mais apresentar um bom futebol. Com isso, o Tricolor deve promover mudanças no elenco em 2022. Estudando liberar mais jogadores do elenco para aliviar a folha, Rogério Ceni e sua comissão já demonstrou que quer contar com reforços importantes para a temporada seguinte.



LEIA TAMBÉM: Victor Cuesta vai vir? Confira o que diz um dirigente do São Paulo sobre essa negociação


O discurso nos arredores do Morumbi é de que a intenção do São Paulo é apostar em jogadores “bons e baratos” para 2022, visto a crise financeira que o clube enfrenta. Ceni já passou para a diretoria algumas posições carentes no elenco, como volantes e pontas velozes. No entanto, atletas experientes livres no mercado ou com futuro indefinido podem surgir como alternativas. Veja alguns nomes abaixo:

Ricardo Goulart

O meia-atacante quer voltar ao Brasil depois de sete anos na China. O jogador de 30 anos, que foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande (CHN), clube em grave crise financeira.

Após o título na Raposa, Goulart teve vasta passagem pelo futebol chinês, onde defendeu o Guangzhou Evergrande e o Hebei Fortune. Apenas em 2019, o meia-atacante voltou ao Brasil para defender o Palmeiras. No entanto, sua passagem durou apenas quatro meses antes de retornar ao Guangzhou, nos quais atuou em 12 partidas e marcou quatro gols.

Como entrave, o próprio rival alviverde surge como um grande interessado em voltar a contar com o atacante em 2022. Além dele, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, São Paulo e Internacional, seriam outros clubes de olho na situação de Goulart.

Giovani dos Santos

Revelado pelo Barcelona, o meia Giovani dos Santos já teve seu nome especulado como possível reforço para o São Paulo para a temporada 2022 em meados do mês de novembro. Portanto, a contratação estaria descartada, segundo informou um dirigente do Tricolor ao jornalista Jorge Nicola.

Giovani dos Santos está sem clube desde que rescindiu com o América, do México, no meio deste ano. O meia atuou por duas temporadas no time e fez um total de 41 jogos, quatro gols e duas assistências.

Revelado no Barcelona, Giovani dos Santos também tem passagens por Tottenham, Galatasaray, Villareal, Mallorca, Racing Santander e LA Galaxy.

Rafinha

Após o rebaixamento do Grêmio, Rafinha ainda não tem conhecimento se irá ficar no clube para a disputa da Série B. O lateral-direito, com vínculo até o final de dezembro, vai aguardar o planejamento da diretoria para que o martelo seja batido, garantindo que o fator financeiro não será prioridade na decisão.

Pelo Grêmio, Rafinha disputou 30 jogos do Campeonato Brasileiro, sendo 27 como titular, e terminou como maior garçom do elenco com sete assistências. Além disso, o lateral-direito ajudou a equipe a sair de campo sem levar gols em cinco oportunidades, acumulando uma média de 1,7 desarmes por partida.

O futuro do ‘medalhão’ deve ser decidido nos próximos dias. Nos bastidores, o Imortal segue se organizando para a temporada 2022.

Paolo Guerrero

Com passagens no Brasil por Corinthians, Flamengo e Internacional, seu último clube, o centroavante queria resolver problemas pessoais e optou por deixar o Internacional de forma amigável, sem conflitos internos ou polêmicas nos bastidores do Colorado.

Apesar de ser considerado um dos principais atacantes do futebol brasileiro, Guerrero não obteve sucesso no Internacional, tendo sofrido com diversas lesões durante sua passagem em Porto Alegre, além do declínio físico devido à idade avançada.



O Alianza Lima, time que defendeu na base, teria feito o convite para que o jogador termine sua recuperação de uma lesão no joelho dentro do clube, e depois assinasse contrato como novo jogador da maior equipe do país.





São Paulo, Medalhões, Mercado, Reforços, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 21

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade