publicidade

Veja como a direção do São Paulo convenceu Ceni e Muricy

Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

O coordenador de futebol Muricy Ramalho e o técnico Rogério Ceni só vão continuar no São Paulo em 2022 porque ouviram da diretoria em reunião nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, a promessa de que haverá investimento na reformulação do elenco (mesmo que com jogadores pouco badalados).



Mais do que isso, foi apresentado à dupla de ídolos do Tricolor um projeto para viabilizar a contratação das indicações feitas por Ceni. A movimentação da direção ocorre no fim da semana em que o técnico condicionou seu futuro no clube a reforços e no dia do vazamento do áudio de Muricy Ramalho.


LEIA TAMBÉM: Muricy revela que viagem de Casares para reunião com árabes é verdadeira: é animador



Nesta sexta-feira, uma mensagem de Muricy direcionada a um amigo viralizou nas redes sociais e tornou pública a insatisfação do tricampeão brasileiro com os atuais problemas do clube.

A gravação ainda revelava que tanto ele quanto Ceni tinham decidido, segundo Muricy, não continuar em 2022 devido à falta de investimentos em contratações e na dificuldade que estava por vir com um time modesto. Esses fatores, segundo Muricy, poderiam manchar a imagem de ídolo de ambos.

A reunião desta sexta, porém, mudou completamente os planos de Muricy Ramalho. Até aquele momento, a diretoria pregava austeridade financeira e já havia declarado à comissão técnica que não haveria margem para muitos reforços.

No entanto, as recentes declarações de Rogério Ceni dizendo que sua permanência dependia de novos nomes para o elenco e a insatisfação de Muricy Ramalho fizeram a direção ceder.

Na última quarta-feira, enquanto o time se concentrava em Belo Horizonte para o duelo contra o América-MG, Carlos Belmonte, Rui Costa e Ceni se reuniram no hotel e já começaram a analisar alguns possíveis nomes para a próxima temporada.

A conversa e a análise de reforços animaram a diretoria, que sentiu ali que Rogério Ceni estava fechado com o projeto. A reunião desta sexta seria só mais um passo para alinhar estratégias.

O áudio vazado de Muricy Ramalho, portanto, pegou todos de surpresa. Pela forma que as coisas desenrolavam, havia quase a certeza de que ambos permaneceriam em seus cargos.

Para demovê-los da ideia de deixar o São Paulo, o presidente Julio Casares apresentou um projeto para viabilizar a contratação de jogadores que Ceni indicou. A promessa é que haja aporte financeiro até janeiro para reforçar o elenco.

Julio Casares tem mantido conversas com um investidor estrangeiro e marcou uma viagem no início do próximo mês para tentar fechar um acordo. Não se sabe, porém, de que país é esse investidor e nem de qual ramo se trata.

Além disso, o marketing do clube iniciou um projeto para levantar receitas através de parcerias com empresas que queiram colocar sua marca no São Paulo. Essa é uma das principais apostas neste momento.

As promessas animaram Muricy Ramalho e Rogério Ceni, que deram um voto de confiança à diretoria e esperam que seus desejos sejam atendidos.

Eles sabem, porém, que as contratações não serão de jogadores estrelados, mas sim de nomes que mudem o perfil do elenco. As prioridades são jogadores com certa experiência e que sejam aguerridos, sobretudo.



Com um planejamento praticamente traçado, comissão técnica e diretoria vão se reunir mais vezes durante este mês para pôr em prática o que foi debatido na última sexta.

direção, São Paulo, convenceu, Ceni, Muricy

VEJA TAMBÉM
- Sem acerto: São Paulo recebe ‘não’ e vê negociação por substituto de Jandrei ficar mais difícil
- Elenco do São Paulo ganha folga antes de sequência importante
- Presidente do São Paulo responde sobre Alex Teixeira


ALEX TEIXEIRA; THIAGO SANTOS; LÉO SENA; CASARES FALA QUE VAI CONTRATAR; 8 JOGADORES, QUAL RENOVAR?


CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo

VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United

E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista


Avalie esta notícia: 17 5

Comentários (24)

11/12/2021 23:16:42 Juliano Silva

São Paulo precisa urgentemente de um trio de volantes, Nestor, Igor Gomes e Sara não podemos viver disso.... é muito pouco, nunca vi o tricolor depender tanto do Luan....e tem que dar mais oportunidades ao Gabriel, já que contratou agora aguenta, ma s coloca para jogar porra.

11/12/2021 16:59:37 TomiKnust

É basicamente como foi em 2017.

A gente não tinha dinheiro, mas resolveram contratar o Pratto de presente para o Rogério.

O presente que ele deu para a torcida foi colocar o time na zona de rebaixamento.

11/12/2021 15:36:58 Degival Nilda Silva

Tem pessoas que estão iludidos o problema do São Paulo não é falta de jogador porque com um time sem rigoni, calleri, Gabriel neves, na mão do Fernando Diniz liderou o campeonato por várias rodadas e, terminou em quarto lugar, e, se não fosse o estrelismo do diniz no jogo contra o bragantino quando ele sinou

11/12/2021 13:52:00 Israel Alves

Nao entendi o motivo do rogerio ter colocado o pablo apenas meio tempo e o sao paulonoel pagou 6 milhoes e estendeu automaticamente seu contrato isto éo q nos espera para 2022 se preparem

11/12/2021 12:31:43 Sergio Gandini

Aumentando seus salários, com cláusula de multa para quem descumprir o contrato..

11/12/2021 12:16:55 Sergio Gandini

Muricy foi um excelente técnico com jogadores bem acima da média, e Rogério foi um ezimel goleiro. Agora ambos não deram certo no São Paulo Muricy como coodenador se omitiu e Rogério pecou muito com as escalações no decorrer do campeonato. Taí os resultados e a situação do time na tabela..

11/12/2021 11:53:06 Carlos Alberto Marques

Acredito fielmente que aqui tem nao torcedor do sao paulo

11/12/2021 11:50:40 Carlos Alberto Marques

Eu sou saopaulino,e acredito no trabalho do ceni e do muricy e quem for torcedor de verdade tem que acreditar vamos pra cima e 22 vai nos da muitas alegrias

11/12/2021 11:35:19 Adriano Brito

Tem que trazer caras sem grife, que honrrem a camisa como no time de 2005... Chico Kim (juventude), Mikael (sport), Picachu, Goleiro Chapecó (Gremio), Sabino (sport)....Enxuga a folha liberando os perebas e traz o Ferreirinha ou Soteldo que é certeza que vão render muito no time.

11/12/2021 11:26:13 Fredie Shimizu

Pronto... Agora o plano do Ceni de transformar o SP num Fortaleza irá se concretizar...

11/12/2021 11:11:40 renato jorge

O SPFC não precisa, repito não precisa contratar jogadores a peso de ouro ou caros e com salarios alto. Como exemplos menciono 2 clubes por serie A e B, que fizeram otima campanha sem grandes gastos o Fortaleza e o Bragantino na serie A, e o Botafogo do Rio com folha salarial em torno de R$ 2.000.000,00 (muito menor que a do Vasco e Cruzeiro) e o Guarani de campinas que não subiu para serie A por descuido em 2 partidas e com folha salarial de R$ 250.000,00 reais mes.,

prata
11/12/2021 10:53:04 regulation

Esse investidor é tão real quanto o grande patrocinador que trariam.

O marketing da diretoria do São Paulo é iludir a torcida, que adora ser iludida.

Isso é assim já desde a década retrasada, quando ficaram anos prometendo um "camisa 10" que seria a "cereja do bolo".

Não aprendem.

Se as contratações caras que Rogério e Muricy querem acontecerem, será às custas de mais dívida para o clube.

Eles compram e depois buscam o dinheiro para cobrir.

Só ver o que fizeram trazendo Daniel Alves. "Patrocinadores vão pagar".

Projeto Cruzeiro.

E a torcida aplaude.

11/12/2021 10:48:40 Carlos Alberto Marques

O sao paulo e gigante com rogerio e muricy e anao com esta diretoria fraca

11/12/2021 10:46:38 josemar souza

Time modesto tem, esse elenco nao é pior que o do bragantino Fortaleza e furacao, os problemas ai sao outros a falta de dinheiro e pagto de jogadores em dia, ninguém recebe por isso os caras nao tem animo de jogar, sem receber ninguem trabalha amigo

11/12/2021 10:40:41 Marcos Verissimo

essa geração Nutella de torcedores nao entendem nada de futebol nunca viram o São Paulo ser campeão da libertadores e muito menos do mundial e quando a gente critica o time por galta de raça esses torcedores Nutella querem nos chamar de modinha nao vou nem discutir com essa geração Nutella que so viu o São Paulo ser campeã em vídeo games kkkk

11/12/2021 10:26:21 Pereiral Durval

QUEM É SÃO-PAULINO DE CORAÇÃO, TEM QUE TER FÉ E DAR CRÉDITO PARA NOVA ARRANCADA DE TITULOS, MESMO COM UM TIME MAIS MODESTO.

11/12/2021 10:22:59 Ozias Bezerra

Meu medo e essas indicaçao do Ceni, todos reservas em seus times

11/12/2021 09:54:05 André Rocha

Essa torcida não tem jeito, sempre queimando seus ídolos e quem realmente se importa com o clube!!! Não sei em quais circunstâncias mas que bom que ambos ficam para esse ano que será sofrido novamente!!!

11/12/2021 08:53:51 Silvanomoreira Silva

Quem vai querer investir num clube que : os conselheiros ( mumias arcaicas,nao deixam o investidor opinar).ar

11/12/2021 08:52:15 Silvanomoreira Silva

Vao contratar? Kkkkkkk resta saber quem vai investir num projeto falido né.

11/12/2021 08:48:46 davi marcovitch

Casares com aquele papinho de marqueteiro enrolou os dois para não sairem pois sabe que iria atrapalhar as votaçôes da mudança do estatutos das próximas eleições......ACORDEM .....

11/12/2021 08:45:13 Pedro Secchi

Todo técnico que esta no SPFC e fraco para essa torcida modinha, quem e bom??? Dos ultimos 5 todos sao fraco mas nosso elenco e forte, acordem para a vida.

11/12/2021 08:41:53 Willian Horvat

Rogério e fraco para o são Paulo

11/12/2021 08:20:53 Pedro Secchi

Me da medo quando vem esta conversa de que o Marketing inicionou projeto para levantar grana para o investimento em novas contratações, vai ser igual de Daniel Alves contrataram pensando que iriam conseguir um investidor e olha na merda que deu.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    U. Catolica
    U. Catolica

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    1 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Atletico Paranaense
    3 Atletico-MG
    4 Corinthians
    5 Internacional
    6 Fluminense
    7 São Paulo
    8 Flamengo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 Coritiba
    13 America Mineiro
    14 RB Bragantino
    15 Ceará
    16 Atletico Goianiense
    17 Goiás
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 15 8 5 2 27 12 15 VVVED
    27 15 8 3 4 19 15 4 EEVVV
    27 15 7 6 2 24 17 7 EEVVV
    26 15 7 5 3 17 14 3 VEVED
    25 15 6 7 2 22 15 7 VVDVE
    24 15 7 3 5 20 14 6 DEVVV
    22 15 5 7 3 20 16 4 VDDEV
    21 15 6 3 6 18 16 2 DVDVV
    19 15 4 7 4 19 15 4 EVEED
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 15 5 3 7 18 23 -5 VVDED
    18 15 5 3 7 18 23 -5 DDDDV
    18 15 5 3 7 12 17 -5 DEDDV
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    18 15 3 9 3 15 15 0 EEEEE
    17 15 4 5 6 17 21 -4 VDVED
    17 15 4 5 6 14 18 -4 EDDVD
    16 15 4 4 7 11 17 -6 EDEDV
    11 15 2 5 8 13 26 -13 DDDED
    10 15 2 4 9 13 21 -8 EDVDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
05/07/2022 00:24:53