Semanas atrás, o empresário Adrian Castellano afirmou que Martín Benítez tinha três sondagens de clubes rivais do São Paulo. E o Blog apurou que um deles é o Santos.
"Um investidor ligado ao Santos procurou o Adrian para perguntar sobre as condições de um negócio para 2022", revela uma fonte. É importante lembrar que o contato não foi feito por Edu Dracena, novo executivo de futebol do Peixe, mas por alguém disposto a ajudar na parte financeira.
LEIA TAMBÉM: Casares se reúne com presidente da CBF após áudio do VAR
Segundo esse investidor, o Peixe quer contar com Benítez por empréstimo de uma temporada, com opção de compra em seguida.
Essa também é a ideia do São Paulo, que já fez proposta oficial ao Independiente para a manutenção do meia argentino até dezembro de 2022. Não há resposta até o momento. Tudo porque o clube de Avellaneda pretende vender Benítez.
O valor na opção de compra do atual contrato de empréstimo é de US$ 3,2 milhões ou R$ 17,5 milhões. O Tricolor alega não ter condições financeiras para tal movimento.
Dupla reunida? Além de Benítez, o Santos também já cogitou alguns dias atrás a possibilidade de contratar German Cano, cujo contrato com o Vasco termina em 31 de dezembro. Importante: Cano e Benítez construíram uma enorme relação de amizade em São Januário.
Staff, Benítez, procurado, santista
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025