O Flamengo quase contratou Felipe Alves a pedido de Ceni. Veja todos os detalhes dessa possibilidade abaixo
Felipe Alves foi titular absoluto do Fortaleza sob o comando de Rogério Ceni ouvindo sempre suas dicas e conselhos. Com a experiência e apoio do treinador no cotidiano, Felipe evoluiu muito e passou ser um atleta com habilidades de saída de bola, jogadas com o pé além de melhorar suas características defensivas. A postura de liderança também é um dos fatores que sempre agradou Ceni.
Quando Rogério comandou o Flamengo, o goleiro Diego Alves passou a sofrer com muitas lesões e deixar o elenco na mão, com muitos jogos importantes acontecendo, Ceni indicou Felipe Alves ao Flamengo e bancou seu futebol dizendo ao diretor Marcos Brás que Felipe era melhor tecnicamente do que os meninos da base rubro negra e o próprio Diego Alves que oscilava demais.
O Flamengo quase contratou Felipe que, na época, estava a 6 meses do final de contrato. O Fortaleza pediu R$ 4,5 milhões para liberar o jogador e teria de haver também um aumento salarial que corria naquele tempo na faixa um pouco acima dos R$ 100 mil por mês. A negociação aconteceu em maio de 2021.
No entanto, a negociação não aconteceu, Ceni foi demitido do Flamengo e Felipe Alves renovou seu vínculo com o Fortaleza até dezembro de 2023 e recebeu um aumento salarial considerável como demonstração da valorização do clube com sua evolução e ótimas temporadas - o Fortaleza hoje é o terceiro colocado no campeonato brasileiro.
A diretoria de futebol está montando o planejamento para 2022 e tem como certeza a contratação de um goleiro e a opinião de Ceni quando pedida foi direta: Felipe Alves do Fortaleza é o nome certo para substituir, quando necessário, Tiago Volpi e para ajudar nos calendários recheados de jogos.
O grande contraponto na indicação de Felipe é a idade, a diretoria não curte muito a ideia de investir em um goleiro de 33 anos e pensa que um jogador mais jovem seria o ideal. Porém, Ceni bate na tecla da boa forma física e da experiência em favor da vinda do defensor do Fortaleza.
O São Paulo quase contratou Ivan, da Ponte Preta no meio da temporada de 2021 mas recebeu valores maiores do que poderia pagar e ainda não havia certeza da necessidade de ter mais um goleiro na equipe.
O que você acha de Felipe Alves no São Paulo?
FELIPE ALVES, DIEGO ALVES, FLAMENGO, SOA PAULO, SPFC, NOTÍCIAS, CONTRATAÇÕES, GOLEIROS, TIAGO VOLPI
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025