Ao todo, 16 torcedores foram encaminhados à delegacia e depois liberados, e um homem, procurado por tráfico de drogas, foi preso.
A confusão aconteceu na avenida Presidente Kennedy, uma das principais da região do ABC Paulista. As apurações iniciais mostram que a briga deve ter sido combinada. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Diadema, após ser alvo de pauladas na cabeça e na perna.
A partida realizada no estádio do Morumbi contou apenas com torcida da equipe mandante, o São Paulo. Devido à pandemia da Covid-19, no retorno do público aos estádios está liberado somente o ingresso dos torcedores do time da casa. Em São Paulo, porém, clássicos são realizados com torcida única desde 2016, em acordo envolvendo órgãos de justiça, segurança pública e futebol.
Apesar da limitação de acesso aos jogos, a medida não tem surtido efeito para conter brigas e confusões longe dos estádios. Confrontos entre torcedores dos quatro grandes clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) são comumente noticiados.
VEJA TAMBÉM
- Vai renovar! São Paulo acelera negociação para renovar o empréstimo de Ferraresi
- Grêmio vira para cima do São Paulo, com lei do ex, e entra no G4
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa