publicidade

Atacante agrada a Crespo e pode acirrar briga no meio-campo do São Paulo

São Paulo 1 x 1 Santos: Luciano — Foto: Marcos Ribolli

Os últimos dois jogos do São Paulo tiveram um Luciano diferente dentro de campo. O atacante foi escalado por Hernán Crespo como meio-campista, com o objetivo de municiar os jogadores de frente da equipe.



A responsabilidade de armar o time aparece no momento em que os meias do São Paulo não têm conseguido jogar bem. Benítez, contratado para fazer a função de camisa 10, sofre com os problemas físicos e não tem uma sequência.


LEIA TAMBÉM: Agente de Orejuela detona Crespo e vê permanência no São Paulo "quase impossível" para 2022


Já Gabriel Sara, que vinha sendo o armador nas últimas partidas, passou por altos e baixos e ainda não conseguiu ser o mesmo da temporada de 2020, a melhor de sua carreira nos profissionais do clube.

Diante da Chapecoense, no último domingo, Gabriel Sara foi ausência devido a uma gripe, e o treinador Hernán Crespo optou por colocar Luciano no meio de campo. No ataque, Rigoni e Eder.

O "meia" Luciano teve bons momentos no jogo, principalmente no primeiro tempo, com arrancadas em direção ao gol e comandando as jogadas de ataque. No entanto, o jogador ficou mais distante do gol e não teve chances claras para marcar.

Na última quinta-feira, em clássico contra o Santos, a expectativa era de que Sara retornasse ao meio de campo após se recuperar da gripe. Mas Crespo surpreendeu e escalou uma equipe com quatro atacantes.

Como Luciano já tinha agradado ao treinador no jogo passado, ele optou novamente por começar a partida com o atacante na função de meia. Nessa ocasião, Marquinhos, Rigoni e Calleri foram os três atacantes.

Luciano mais uma vez foi participativo e também ajudou na marcação. Aos 9 minutos do segundo tempo ele teve a chance de marcar o gol da virada, mas parou no goleiro João Paulo.



Após os dois jogos regulares, Luciano deve acirrar ainda mais a disputa no meio de campo. O São Paulo volta a jogar na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crespo terá todos os jogadores do meio de campo à disposição, mas com o desafio de escalar aquele que considerar melhor para enfrentar o time do Mato Grosso.

Atacante, agrada, Crespo, acirrar, briga, meio-campo, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (13)
10/10/2021 06:41:23 Ali Tatah

O Luciano é um lutador tem muita raça infelizmente ficou mais longe do gol mais ajuda dmais o time tem tudo pra ser nosso ídolo

10/10/2021 00:45:13 Fabiano Ribeiro

Sara melhor armador esse cara que escreveu isso ai e doido ou treze onde que sara e armador

prata
09/10/2021 18:17:34 SaoPaulinoSP

Luciano está se esforçando mas ainda sente as lesões. Perdeu gol que atacante não pode errar mais de uma vez contra o Santos. Mas está melhorando. Ainda bem que chegou o Calleri.

Esse Crespo é um bocó. Como pode um trinador colocar o artilheiro do último campeonato para ser armador??? Não tem condições um tecnico desse. Tnc. Luciano tem que ficar perto da área, perto do gol.

09/10/2021 13:17:28 Ridenhour

Além de Rigoni ser a maior contratação do clube nos últimos 20 anos, o negócio envolvendo Luciano com o Grêmio também foi bom.

09/10/2021 12:40:34 Cleiton Pereira

Acho que se ele fazer as auteracoes vai ajustando o time como colocar sara no lugar do Marquinhos,deichar na frente luciano rigone e calere, no meio Gabriel neves,nestou e sara,orerruela e Weliton, Miranda e leo e Volpe esse e o time

09/10/2021 11:22:15 Sergio Gandini

Crespo está de brincadeira. Nestor não é volante como vem jogando e sim meia esquerda próximo da área adversária. Meio de campo tem que ser Luan, Neves e Benitez( Nestor). Ataque Luciano, Calleri e Rigoni. Só que para jogar com três no meio de campo e três no ataque. Para escalar desta forma Crespo tem que sacrificar o Léo Pelé o pior jogador do elenco..

09/10/2021 10:48:18 Rubens Gonzales

Desperdicio o cara eh centro avante e vai jogar de armador.

bronze
09/10/2021 10:45:27 Cainas010

Não o considero ídolo ainda mas é impossível o torcedor são paulino não se sentir representado pelo Luciano em campo.Em qualquer posição que joga ele sempre joga pelo time e cobra que os seus companheiros façam a mesma coisa.É óbvio que ele não é um legítimo armador mas ele tem boa técnica para criar jogadas então por mim a formação com Luciano,Rigoni e Calleri seria mantida

09/10/2021 10:39:00 Flavio Marin Filho

Meio campo: luan, g neves, Benitez e Rigoni. Ataque : Calleri e Marquinhos.

09/10/2021 10:34:28 Fredie Shimizu

Não tem nem como ter disputa aí. Mesmo fora de posição o Luciano tem arranque, corpo, inteligência, bom chute. Tudo o que Sara, Igor, Benitez não tem.

09/10/2021 10:11:25 Edson Lopes Da Rocha

Alguém me diz brigar com quem,o barrigudo do Benítez pelo amor de Deus,nem meia o São Paulo tem,o saudade do Jorge Vagner, Danilo esses foram os últimos que tivemos.

09/10/2021 10:07:32 GranFiot

Gostaria de ver o Rigoni nessa posição e o Luciano na dupla com Calleri. Testar umas vezes para ver no que dá.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade