publicidade

Washington culpa pausa pelo tropeço "injusto" na estreia

Antes de entrar em campo para encarar o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o São Paulo passou 17 dias sem disputar uma partida oficial, pois foi eliminado do Campeonato Paulista nas semifinais e viu seu jogo das oitavas de final da Libertadores, diante do Chivas, ser postergado por causa da gripe suína.

O longo tempo sem jogar (desde o dia 22 de abril, diante do América de Cali), foi apontado pelo atacante Washington como o principal responsável pela derrota por 1 a 0 para os cariocas, no primeiro compromisso das equipes no Campeonato Brasileiro.

"Ficar só treinando é diferente. Estamos há muito tempo sem jogar e sentimos um pouco a falta de ritmo. Isso prejudica os jogadores e o planejamento da comissão técnica", admitiu o camisa 9, que enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez desde que trocou as Laranjeiras pelo Morumbi.

Apesar da falta de ritmo, o jogador saiu do Maracanã chateado com o revés, pois, em sua opinião, o São Paulo jogou mais do que o rival e merecia melhor sorte. "Não merecíamos essa derrota. Tivemos mais posse de bola no primeiro tempo e, no segundo, criamos as melhores chances", opinou.

A falta de pontaria dele próprio e dos demais companheiros também foi motivo de lamentação para o jogador. "Infelizmente não conseguimos transformar nossa superioridade em gols e saímos com uma derrota que não era esperada", finalizou Washington.

VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- Calleri, do São Paulo, recebe convite inesperado de gigante do futebol sul-americano
- A CAMINHO DO TRICOLOR! Enzo Díaz se despede do River e critica momento antes de chegar em São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.