publicidade

Fluminense joga melhor e vence o São Paulo

No duelo de tricolores, cariocas dominam a partida e vencem por 1 a 0 os paulistas

Se o time do Fluminense ainda não tinha convencido seu torcedor esse ano, ele deu bons motivos para os tricolores cariocas ficarem mais entusiasmados. Com propriedade, a equipe das Laranjeiras venceu um irreconhecível São Paulo por 1 a 0 com um golaço de Maurício na estreia do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O torcedor que esticou o tempo com a mãe e chegou atrasado ao Maracanã acabou perdendo o gol do Fluminense. Isso porque ele aconteceu logo aos dois minutos, num golaço do volante Maurício, que chutou da intermediária e a bola foi aonde a coruja dorme. Com o 1 a 0 no placar logo no início do jogo, o São Paulo ficou completamente atordoado em campo.

O time de Parreira sobrava no meio-de-campo e o Tricolor paulista tinha muita dificuldade em fazer a ligação para o ataque. Washington (que foi muito vaiado assim como Junior Cesar e Arouca) ficava muito isolado na frente e Hernanes não chamava a responsabilidade. Com isso, o Fluminense se aproveitou e criou mais oportunidades. Edcarlos quase marcou em lance que Richarlyson tirou em cima da linha e Maicon marcou um gol de cabeça que o auxiliar assinalou impedimento erradamente.

Pelo quadro que se desenhou no primeiro tempo, o 1 a 0 acabou saindo barato para o São Paulo.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Muricy Ramalho colocou Wagner Diniz e Borges nos lugares de Richarlyson e Hugo, respectivamente, na tentativa de mudar o panorama tático da equipe. Porém, os ajustes não surtiram efeito e o São Paulo continuou atuando mal. Já o Fluminense continuava sobrando em campo e cadenciando a partida.

O trio formado por Thiago Neves, Marquinho e Maicon explorava a zaga do time paulista com muita velocidade, principalmente pelas pontas, e poderia ter ampliado o placar se fosse mais efetivo no ataque. Entretanto, com o jogo na mão, a equipe de Parreira passou a fazer a bola rolar e deixar o tempo passar.

No fim, a estrela de Fernando Henrique brilhou novamente, assim como havia acontecido contra o Goiás. O goleiro fez duas belas defesas em chutes de Borges e garantiu a vitória do Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/05/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda/público: R$ 228.098 / 14.574 pagantes e 15.843 presentes
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Fernando Henrique (FLU); Richarlyson, Jorge Wagner, Hugo, Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Maurício, 2'/1ºT (1-0)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Welington Monteiro, Maurício (Fabinho, 43'/2ºT), Marquinho e Thiago Neves (Tartá, 46'/2ºT); Maicon (Everton Santos, 32'/2ºT) e Fred. Técnico: Parreira.

SÃO PAULO: Bosco, Arouca, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson (Wagner Diniz, intervalo), Jorge Wagner, Hernanes e Dagoberto (Wellington, 17'/2ºT); Hugo (Borges, intervalo) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- Calleri, do São Paulo, recebe convite inesperado de gigante do futebol sul-americano
- A CAMINHO DO TRICOLOR! Enzo Díaz se despede do River e critica momento antes de chegar em São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (40)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.