publicidade

São Paulo inicia busca pelo tetra contra algoz Fluminense

Com o status de ser o atual tricampeão do Campeonato Brasileiro, o São Paulo inicia na tarde deste domingo a busca por mais um troféu da competição. Porém, o trabalho do time de Muricy Ramalho não será fácil, já que duelará com o clube que foi seu algoz no ano passado, o Fluminense.

O desafio contra a equipe dirigida por Carlos Alberto Parreira acontecerá neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã. Reforçado por três atletas que atuavam pelo time das Laranjeiras até o ano passado (Washington, Junior Cesar e Arouca), o tricampeão nacional quer conquistar um resultado positivo para evitar o erro que cometeu em 2008, quando iniciou mal a competição e só se recuperou no segundo turno.

"O campeonato será resolvido em dezembro, mas o que acontece desde o início ajuda a definir lá na frente. No ano passado, pecamos no começo e sentimos depois a dificuldade para ganhar", analisou o atacante Dagoberto.

A estreia no Brasileirão também servirá para o São Paulo interromper um longo período sem jogos oficiais. Em função do impasse na Libertadores, o Tricolor não entra em campo desde o dia 22 de abril, quando venceu o América de Cali. Ansioso para voltar aos gramados, a missão do time de Muricy é suportar a pressão que sofrerá por ser o atual campeão.

"O São Paulo entrará forte e será o time a ser batido. O trabalho precisa ser dobrado, porque todos vão querer ganhar de nós. Nosso time está se preparando muito forte para se desvencilhar disso", afirmou o atacante Washington.

Na partida deste domingo, Muricy Ramalho deverá escalar o Tricolor no esquema 4-4-2, já que tem problemas na zaga, sem contar com Rodrigo e André Dias, ambos vetados pelos médicos. Assim, Junior Cesar deve ganhar uma nova oportunidade na esquerda.

Já na lateral direita, sem contar com Zé Luis, o técnico colocará Arouca. No meio-campo, Jean está fora por conta de um trauma lombar e, por isso, será substituído por Richarlyson.

O Fluminense, por sua vez, chega à estreia do campeonato embalado pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, a ordem nas Laranjeiras é esquecer um pouco o torneio de mata-mata e se concentrar no duelo do Brasileirão. No ano passado, o clube ganhou o rótulo de carrasco são-paulino depois de eliminar o adversário da Libertadores, além de evitar o título antecipado do time de Muricy no Nacional.

Para tentar conquistar uma vitória diante do adversário neste domingo, Parreira não poupará seu time em função da Copa do Brasil. "Para nós, o jogo mais importante agora será contra o São Paulo. Não acho que seja o momento de poupar os jogadores para a Copa do Brasil", justificou.

O treinador, porém, ainda não decidiu se manterá a equipe que atuou no meio de semana ou se promoverá a entrada de um atacante (Everton Santos ou Maicon). A dúvida será levada até o momento da partida.

Confirmado na equipe, o meia Thiago Neves está se preparando para reencontrar o trio são-paulino que atuou pelo Tricolor das Laranjeiras em 2008. "Jogar com o São Paulo é sempre bom, pois é um time de qualidade. E reencontrar os três vai ser especial, faz tempo que não os vejo. Desejo sempre uma boa sorte, mas dentro de campo vou defender minhas cores".

Apesar de não ter trabalhado com Washington, Junior Cesar e Arouca no clube, Carlos Alberto Parreira também elogia o trio. "São jogadores que contribuíram para a boa campanha do Fluminense, ajudando a chegar à final da Libertadores. Tenho certeza de que eles levaram boas recordações daqui, mas, quando entrarem em campo, o lado profissional prevalecerá", analisou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho e Tartá (Everton Santos ou Maicon); Thiago Neves e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

SÃO PAULO: Bosco; Arouca, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson, Hernanes, Dagoberto e Jorge Wagner; Washington e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- Calleri, do São Paulo, recebe convite inesperado de gigante do futebol sul-americano
- A CAMINHO DO TRICOLOR! Enzo Díaz se despede do River e critica momento antes de chegar em São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.