publicidade

Após críticas, Crespo muda o esquema tático do São Paulo para quatro defensores

Depois de um bom início de temporada, o São Paulo viu o seu rendimento cair a partir do começo do Campeonato Brasileiro. Com a falta de resultados e a pressão da torcida aumentando, Hernán Crespo decidiu mudar o seu esquema tático. Se antes o técnico apostava em um 3-5-2, agora ele decidiu abrir mão da linha de três defensores.



A mudança começou no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele decidiu utilizar a formação 4-2-2-2. Apesar do placar ter terminado zerado, o São Paulo foi melhor na partida e até chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os gols foram anulados.

O esquema voltou a se repetir no último sábado, na Arena da Baixada, diante do Athletico-PR. E dessa vez a vitória saiu: 2 a 1, com dois tentos do contestado Pablo e uma ótima atuação de Gabriel Sara. O garoto, aliás, cresceu nesses últimos jogos. Atuando mais pela esquerda, o meia ganha liberdade para descer até a linha de fundo. Assim, além de puxar a marcação, ele também consegue acionar os atacantes com mais qualidade.

Nesta terça-feira, no empate de 1 a 1 com o Palmeiras pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, o 4-2-2-2 voltou a aparecer. Mais uma vez, o clube do Morumbi foi superior, chegou a abrir 1 a 0, mas acabou levando o empate em uma falha do Tiago Volpi.

Entretanto, nem tudo mudou. A saída de bola segue igual, com três atletas. Os laterais se lançam um pouco mais para frente, como alas, e os dois zagueiros abrem espaço para a aproximação de um volante, que tem a função de distribuir os passes com mais qualidade. No Choque-Rei, por exemplo, Luan assumiu esse papel.



Agora, Crespo terá uma série de confrontos diretos para tentar provar que a mudança foi positiva para o São Paulo. No próximo sábado, o desafio é contra o Grêmio, em casa, ela 16ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 2

Comentários (7)
12/08/2021 10:47:21 r3giis

Mudou porque nossos zagueiros estão se contundido e para deixar pelo menos como opção, e não por conta de críticas .

12/08/2021 10:47:09 r3giis

Mudou porque nossos zagueiros estão se contundido e para deixar pelo menos como opção, e não por conta de críticas . Vamos ganhar do Palmeiras terça!

12/08/2021 10:24:28 Daniel Fehr

Voltem os 3 zagueiros.

12/08/2021 09:48:11 Augusto Felix

O caralho que foi por conta de críticas que o Crespo variou o esquema tático. Mudou por conta da zaga desfalcada e para não precisar improvisar.

12/08/2021 09:47:57 Marwell

Não se pode deixar um sair facilmente sem uma compensação principalmente de títulos que é o que ele mais sabe.

Falou tudo!!! É a inteligência do Crespo para montar um tome quebrado por lesões a cada jogo!!

ouro
12/08/2021 09:21:51 1983SPFC

Ele muda conforme o adversário, a possibilidade e a necessidade. Não foi por casa de crítica nenhuma. Os 3 zagueiros ainda podem voltar. Isso é variação tática planejada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.