publicidade

No São Paulo, decisão sobre a Libertadores é aprovada

Primeiro a desconfiança ao receber a notícia de que os mexicanos deixaram a Libertadores. Depois, o alívio pelo fim do impasse que vinha emperrando a participação do São Paulo na competição.

Para o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, toda essa situação poderia ter sido resolvida mais rápido.

"Eles [cúpula da Conmebol] deveriam ter feito isso há 15 dias. É uma solução que veio tarde. Poderiam ter propiciado ao terceiro colocado do grupo a vaga [nas oitavas]. Assim pegaríamos o Everton (CHI) e a Libertadores teria continuidade", falou o dirigente são-paulino.

Para o superintendente Marco Aurélio Cunha, não existe preconceito na decisão tomada pela Conmebol. "Somos solidários aos mexicanos, mas não podemos nos inserir no problema. A OMS [Organização Mundial da Saúde] diz que o alerta é cinco e nós temos de respeitar", comentou o dirigente, que também é médico.

O dirigente expôs ainda os problemas que a viagem ao México poderia trazer ao planejamento do clube em outras competições.

"Se tiver um jogador com sintomas, ele terá que ficar isolado por pelo menos uma semana fazendo exames. E se eu perder quatro jogadores, por exemplo? Como eu jogo o Brasileiro?", afirmou.

Um dos mais felizes com a notícia foi o goleiro Bosco, que disse ter ficado muito preocupado com a necessidade de se expor.

"Se tivesse que ir, na volta eu ficaria uma semana confinado no CT. Tenho três filhos e não ia expor a minha família. Numa viagem dessas você fica em hotel, aeroporto, e entra em contato com muita gente. Acho que a melhor solução foi tomada agora", falou o goleiro.

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.