publicidade

Proposta de jogo único para as oitavas

Após desitência de mexicanos, Conmebol oferece alternativa

A novela sobre o futuro das oitavas-de-final da Libertadores ainda se arrasta. Nesta sexta-feira, logo após a Federação Mexicana de Futebol (FMF) anunciar a desistência do Chivas (MEX) e do San Martin (MEX), adversários de São Paulo e Nacional (URU), respectivamente, a Conmebol ofereceu uma nova alternativa: uma partida única para cada confronto, a serem disputadas no dia 20, em São Paulo e em Montevidéu.

A Federação Mexicana ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas já havia dito que não aceitaria tal proposta.

- Chivas e San Luis decidiram que não jogam mais porque as regras não foram cumpridas. A gripe está sendo controlada, não há motivo para não jogarem no México. Não queremos jogo único e não queremos conversa com ninguém da Conmebol - explicou o presidente do Chivas, Pedro Saez, à Rádio Transamérica.

Portanto, a não ser que haja uma reviravolta por parte da entidade mexicana, São Paulo e Nacional devem ficar com a vaga para as quartas-de-final. O Tricolor, por sua vez, achou acertada a decisão.

- Independentemente da decisão da Conmebol, que consideramos a mais acertada, o São Paulo vai acatar e se solidariza com a entidade, que tem um grande problema para administrar – disse o diretor de futebol do Sampa, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à ESPN.

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.