publicidade

Mexicanos desistem da Libertadores

Federação Mexicana anuncia retirada do Chivas e do San Luis pelo não-cumprimento do regulamento (as equipes não poderiam jogar em casa)

O Chivas, adversário do São Paulo nas oitavas da Libertadores, e o San Luis, outra equipe mexicana ainda viva no torneio e que enfrentaria o Nacional-URU, desistiram da participação na competição nesta sexta-feira.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede da Federação Mexicana de futebol. A entidade alegou que seu afiliados não seguem no torneio porque o regulamento não está sendo cumprido. Por conta da epidemia da nova gripe, São Paulo e Nacional-URU, adversários de Chivas e San Luis, respectivamente, negaram-se a jogar em solo mexicano.

Ainda não há confirmação oficial da Conmebol, mas a tendência é de que São Paulo e Nacional avancem diretamente à fase de quartas-de-final.

Na quinta-feira, a Conmebol consultou as diretorias de São Paulo e Nacional, que disseram que não gostariam de jogar no México por conta do surto da doença - cujo saldo na nação é de 45 mortes e 1.364 infectados.

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 6

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.