publicidade

Conmebol descarta jogo do São Paulo no México

Em conversa com Ministério do Esporte, entidade indicou duelo contra Chivas no Uruguai

O Ministério do Esporte é o novo aliado do São Paulo na definição do local da partida contra o Chivas (MEX), pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. A pedido do clube brasileiro, Orlando Silva Júnior entrou em contato com Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, e recebeu a garantia de que o jogo não será no México.

O ministro manifestou a Leoz a preocupação do Governo Federal em preservar a saúde dos brasileiros e respeitar as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para evitar viagens a países com focos de contaminação.

Segundo o Ministério do Esporte, a previsão é de que o confronto entre Chivas e São Paulo seja realizado no Uruguai. O outro mexicano classificado para as oitavas-de-final da Libertadores é o San Luis, que enfrentará o Nacional (URU).

Na última quinta-feira, o Tricolor foi informado sobre o jogo em Guadalajara, mas enviou um ofício de protesto à Conmebol. O presidente Juvenal Juvêncio, que assina o documento, utilizou a edição do Diário LANCE! desta sexta-feira, em anexo, para justificar a oposição à partida em solo mexicano.

Na rodada deste fim de semana, os estádios mexicanos terão somente metade de sua capacidade liberada para o público, com alternância de cadeiras e fileiras. Para o São Paulo, isso evidencia que ainda há riscos de contaminação.

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.