publicidade

Conmebol descarta jogo do São Paulo no México

Em conversa com Ministério do Esporte, entidade indicou duelo contra Chivas no Uruguai

O Ministério do Esporte é o novo aliado do São Paulo na definição do local da partida contra o Chivas (MEX), pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. A pedido do clube brasileiro, Orlando Silva Júnior entrou em contato com Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, e recebeu a garantia de que o jogo não será no México.

O ministro manifestou a Leoz a preocupação do Governo Federal em preservar a saúde dos brasileiros e respeitar as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para evitar viagens a países com focos de contaminação.

Segundo o Ministério do Esporte, a previsão é de que o confronto entre Chivas e São Paulo seja realizado no Uruguai. O outro mexicano classificado para as oitavas-de-final da Libertadores é o San Luis, que enfrentará o Nacional (URU).

Na última quinta-feira, o Tricolor foi informado sobre o jogo em Guadalajara, mas enviou um ofício de protesto à Conmebol. O presidente Juvenal Juvêncio, que assina o documento, utilizou a edição do Diário LANCE! desta sexta-feira, em anexo, para justificar a oposição à partida em solo mexicano.

Na rodada deste fim de semana, os estádios mexicanos terão somente metade de sua capacidade liberada para o público, com alternância de cadeiras e fileiras. Para o São Paulo, isso evidencia que ainda há riscos de contaminação.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.