publicidade

Nacional descarta jogar no México pela Libertadores

Rival do San Luis, clube uruguaio ainda vê riscos em viagem ao país

O Nacional (URU) descartou a possibilidade de viajar ao México para enfrentar o San Luis, pela ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. A gripe suína ainda preocupa os dirigentes uruguaios, que aguardam nova solução.

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) enviou fax para o Nacional dando garantias para que o time uruguaio jogasse no país. O documento explicava que as autoridades locais haviam diminuído o risco de alerta da doença.

Após reunião com sua equipe médica, na noite de quinta-feira, a diretoria do Nacional decidiu que os argumentos ainda não justificam a ida até Potosí, no México.

"Decidiu-se que o Nacional não deveria correr o risco de viajar a terras astecas, dado que o vírus ainda não se dissipou", disse comunicado oficial emitido pelo clube uruguaio.

O São Paulo vive situação idêntica: também é contra o deslocamento até Guadalajara, onde enfrentaria o Chivas, também pelas oitavas da Libertadores. O Nacional, inclusive, deixou aberta a possibilidade de conversar com os paulistas sobre o caso.

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.