A última vitória do Palmeiras no Choque-Rei aconteceu em outubro de 2019, época em que Fernando Diniz iniciava seu trabalho à frente do São Paulo. Na ocasião, o Verdão acabou superando o Tricolor por 3 a 0 no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM: São Paulo corre contra o tempo para ter "camisa 9" na Libertadores
“O que a gente trata de fazer é encarar como um clássico. Esse ano, por coincidência, temos jogado mais com o Palmeiras. Foi nosso adversário na fase de grupos do Campeonato Paulista, jogamos a final contra eles, automaticamente tem dois jogos no Campeonato Brasileiro e temos mais dois pela frente pela Libertadores”, disse Volpi.
Essa será a temporada com mais Choques-Reis da história. Serão sete confrontos entre São Paulo e Palmeiras. Antes, o recorde havia sido cinco duelos. Por enquanto, o Tricolor ostenta um retrospecto positivo, com duas vitórias e dois empates. Restam ainda os jogos pelas quartas de final da Libertadores e a partida pelo returno do Brasileiro.
“O fato de não confiar, de não entrar dentro de campo achando que porque temos um retrospecto bom contra eles as coisas vão acontecer naturalmente, tem nos ajudado. Usamos isso como motivação para seguir fazendo bons jogos, mas respeitando como qualquer outra equipe, porque o Palmeiras é um grande time, um rival que sempre nos dá muito trabalho”, completou o goleiro do São Paulo.
SPFC, jogos, invencibilidade, Palmeiras, vésperas, Libertadores
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025