publicidade

Jogar no México não agrada ao Sampa

Preocupados com a Gripe Suína, dirigentes culpam canal de televisão pela possível mudança

A partida entre Chivas (MEX) e São Paulo, que há uma semana foi desmarcada de Guadalajara, deve ser realizada na cidade na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Jalisco. Esta é a ideia da Conmebol, responsável pelo adiamento do duelo, que recebeu nesta quarta-feira uma carta do presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Campeán, que dizia que a situação no México está normalizada, após o vírus H1N1, causador da gripe suína, fazer várias vítimas.

A diretoria do São Paulo, por sua vez, ficou descontente com a mudança de posição da entidade. O Sampa trabalhou esta semana com a hipótese de enfrentar o time mexicano em Curitiba, ou em outro país sul-americano, como Chile e Uruguai. Mas se preveniu sobre esta possibilidade e já agendou a sua provável ida para Guadalajara segunda, com uma companhia mexicana.

O São Paulo aguarda uma posição da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde junto à Conmebol, mostrando que a gripe suína ainda é um problema iminente no país. Só desta maneira o Tricolor poderá evitar a longa viagem para Guadalajara. Se negar-se a ir para a cidade, situação improvável, pode ser suspenso do torneio sul-americano por três anos.

– Claro que isso não vai acontecer, mas o São Paulo não ficou satisfeito com esta possibilidade. É uma situação (gripe suína) que nos preocupa muito – avisou o diretor de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Os dirigentes estão insatisfeitos com a Fox, dona dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, que já anunciou em sua grade de programação a partida no México semana que vem. A diretoria garante que a emissora está pressionando a Conmebol para a partida ser no Jalisco.

Bate-Bola

João Paulo de J. Lopes -Diretor de futebol

O São Paulo já recebeu alguma confirmação da Conmebol de que o jogo será no México?
Não recebemos nada até agora. Tudo o que nós sabemos é por meio da imprensa e por alguns veículos do Uruguai, porque parece que as autoridades uruguaias não estão querendo deixar o Nacional viajar para o México (para enfrentar o San Luís, de Potosí).

O clube está preocupado com a gripe suína no país?
Estamos vendo as restrições impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nos últimos dias e ela classificou como risco 5 a situação lá (pandemia iminente). Portanto, temos de ficar atentos, porque a situação não está tão controlada como as pessoas falam.

Mas a diretoria tomou alguma posição com a Conmebol?
Entramos em contato com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pedindo que ela se posiciona-se junto à Conmebol sobre este assunto.

Já que o São Paulo não gostou, pretende fazer alguma coisa, tomar outra providência?
Ainda é muito cedo para falar alguma coisa, até porque estamos falando em cima de possibilidades. O jogo ainda não foi confirmado em Guadalajara. A partir daí, vamos tomar algumas decisões internas. É claro que o clube não gostou. Estávamos trabalhando com outras alternativas.

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.