publicidade

Processo contra Caboclo avança e chega para julgamento na Comissão de Ética

A tramitação do processo aberto contra o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, avançou na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. O dirigente foi denunciado por assédio moral e sexual contra uma funcionária. O UOL Esporte apurou que Câmara de Investigação concluiu seu trabalho e o caso passou hoje (27) para a Câmara de Julgamento, responsável por emitir uma decisão final sobre o caso no órgão. Caboclo foi denunciado no dia 4 de junho e dois dias depois a Comissão de Ética decidiu afastá-lo temporariamente por 30 dias. Em 3 de julho, veio outra decisão, prorrogando o período fora da presidência por até 60 dias.



Na CBF, há uma expectativa por um parecer não tão demorado da Câmara de Julgamento — a relatoria está com Amilar Fernandes Alves. A entidade já marcou para a próxima terça-feira (3) a assembleia geral extraordinária, composta pelas federações, que apreciará o veredito que a Comissão de Ética emitir. Na Câmara de Investigação, a relatoria do caso ficou com Gladys Regina Vieira Miranda, que conduziu a oitiva de depoimentos com as testemunhas de ambas as partes e recebeu as provas inseridas no processo pela funcionária que denunciou Caboclo.

Entre as testemunhas estão funcionários, diretores e pessoas que trabalharam ou prestaram serviço à entidade no período da presidência de Rogério Caboclo. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) conduz por outra via uma investigação criminal contra o dirigente. Caboclo chegou a agendar depoimento na sede da CBF, mas desistiu porque, nas palavras dele, "identificou o referido órgão como sendo parcial e arbitrário, por conduzir um processo repleto de vícios e nulidades".



No STJD, o dirigente entrou com duas ações distintas para tentar derrubar o afastamento temporário. Um primeiro mandado de garantia foi negado pelo presidente Otávio Noronha, mas os advogados já fizeram recurso. Há um segundo mandado de garantia, protocolado na sexta-feira (23), que tem o mesmo objetivo e ainda aguarda parecer do tribunal. Enquanto a Justiça Desportiva e a Comissão de Ética discutem o futuro de Caboclo, ainda está em vigor uma sentença da Justiça do Rio que anula a eleição do dirigente e dos vice-presidentes que fizeram parte da chapa vencedora no pleito da CBF, em 2018.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 3

Comentários (2)
27/07/2021 15:14:59 Edson Pessoa

Ta bom e o SãoPaulo aonde fica

27/07/2021 14:55:41 Vanessa E Willian Soriano

Foda-se esse viado tem que ir em cana

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade