LEIA TAMBÉM: Em recuperação no Brasileirão, São Paulo tem o terceiro pior ataque da competição
Ausente desde a derrota no clássico contra o Santos, há um mês, Luciano tem se tratado diariamente no CT da Barra Funda e estendido a recuperação a sessões particulares em casa.
O trabalho extra permitiu ao atleta surgir com boas possibilidades de retorno para terça-feira, quando a equipe precisa ganhar ou empatar no mínimo por 2 a 2 para avançar na Libertadores.
Neste domingo, Luciano participou de parte da atividade com o restante do grupo, dividindo os treinos com o direcionamento dos fisioterapeutas. A presença do jogador na partida será confirmada nesta segunda, depois do treino pela manhã no CT.
O São Paulo embarca para a Argentina após essa atividade e viaja com os relacionados para o confronto. Além de Luciano, o zagueiro Miranda e o meia-atacante Emiliano Rigoni também trabalharam uma parte com o elenco no último domingo.
Luciano não atua pelo São Paulo desde o último dia 20, quando o Tricolor acabou derrotado pelo Santos por 2 a 0, em clássico na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. No duelo, o camisa 11 sentiu dores e recebeu o diagnóstico de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
O prazo de três semanas para a recuperação do estiramento foi superado por alguns dias, até por uma questão cautelar. A temporada de 2021 vem sendo desafiadora neste sentido para o jogador, que sofre com lesões musculares desde o embalo de 2020 para esse ano.
Principal peça de ataque do São Paulo no Brasileirão passado, Luciano soma 20 partidas e 6 gols em 2021. O camisa 11 esteve em campo em 54% dos jogos tricolores na temporada (37 no total).
Este foi o segundo problema muscular de Luciano desde o reinício das competições em 2021, ambos justamente no músculo posterior da coxa esquerda.
Luciano sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda no duelo contra o Racing na Argentina, em 5 de maio. Naquela ocasião, o atacante são-paulino ficou fora por dez dias, retornando ao time na semifinal do Paulistão contra o Mirassol, no dia 16.
Na decisão do estadual, inclusive, anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, responsável por quebrar um jejum de quase nove anos sem conquistas tricolores.
Agora, o problema muscular no mesmo local demandou um tratamento mais longo. Luciano, com uma semana além do previsto, voltou a trabalhar com bola para reforçar o São Paulo no duelo mais importante da temporada, após a conquista do Paulistão.
São Paulo, Luciano, Tratamento, Decisão, Libertadores, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo