publicidade

São Paulo empata sem gols com o Corinthians e segue sem vencer no Brasileirão

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Um jogo pouco inspirado ofensivamente manteve o tabu do Corinthians na Neo Química Arena contra o São Paulo. As equipes quase não conseguiram criaram chances de ataque na noite de hoje (30) e ficaram no empate sem gols, pela oitava rodada do Brasileirão.



O resultado mantém a escrita corintiana de nunca ter perdido para o São Paulo em seu estádio. Além de não conseguir encerrar o tabu, os são-paulinos ainda vão para casa com a incômoda marca de nenhuma vitória em oito jogos do Brasileirão.

O empate ajuda pouco as duas equipes na tabela. O Corinthians chega aos 10 pontos e está, provisoriamente, na 10ª colocação da competição. Já o São Paulo tem apenas cinco e abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (3), mais uma vez em casa, contra o Internacional. Já o São Paulo terá o Red Bull Bragantino como rival, um dia depois, no Morumbi.

Quem foi bem: Léo

O lateral fez um de seus melhores jogos como zagueiro. Fazendo uma marcação individual em Gustavo Mosquito, Léo anulou a opção mais perigosa do ataque corintiano. A boa atuação seguiu quando Sylvinho trocou Mosquito por Marquinhos. Ninguém conseguia passar pela marcação do camisa 16.

Corinthians pede pênalti, e São Paulo tem a melhor chance no 1º tempo



O São Paulo sofreu para conseguir criar jogadas de ataque na primeira etapa. A melhor oportunidade não valeu. Ela aconteceu aos 31 minutos. Em rápido contra-ataque, Benítez acionou Igor Vinícius pela direita, que cruzou para Eder chutar por cima do gol de Cássio. O atacante, no entanto, estava impedido.

O Corinthians reclamou muito do início da jogada. A equipe de Sylvinho queria um pênalti de Bruno Alves. Após cruzamento na área são-paulina, o zagueiro tentou cortar e a bola bateu em sua mão direita. O árbitro Leandro Vuaden não entendeu a jogada como faltosa e mandou o lance seguir.

Marcação individual de Léo anula Mosquito no primeiro tempo

A solução pensada por Juan Branda para evitar as subidas de Gustavo Mosquito funcionou no primeiro tempo. O auxiliar-técnico de Hernán Crespo decidiu colocar Léo para fazer uma marcação individual no atacante. O defensor não permitiu nenhuma ultrapassagem do atacante. Mosquito acabou substituído aos 17 minutos do segundo tempo sem ter conseguido criar nenhuma jogada sobre Léo.

De volta ao time titular, Luan também foi importante para travar o ataque corintiano no primeiro tempo. O volante dificultou as movimentações de Vitinho, que não conseguia se livrar para dar opção a Mosquito.

2º tempo: técnicos mexem, mas problemas continuam

Tanto Sylvinho quanto Branda fizeram alterações na primeira metade do segundo tempo para tentar corrigir os problemas apontados na etapa inicial. Nenhum deles teve sucesso.

Pelo lado corintiano, Sylvinho decidiu colocar Marquinhos no lugar de Mosquito. Por mais que um jogador descansado tenha entrado em campo, continuou sofrendo com a marcação de Léo. A defesa são-paulina seguiu encaixada, com o zagueiro marcando individualmente e Luan ajudando na cobertura.

Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, Branda tirou Benítez e colocou Rigoni. A mudança também surtiu pouco efeito. Liziero passou a receber mais passes, mas as jogadas agudas seguiam escassas. Até os 25 minutos, o São Paulo não tinha conseguido nem sequer chutar ao gol de Cássio.



Briga no último minuto

Com o Majestoso praticamente no fim, o lateral Fagner e o meia Rodrigo Nestor bateram boca no meio de campo e o jogador do Corinthians chegou a colocar a mão no pescoço do são-paulino. O lance gerou um bate-boca no meio de campo, mas o árbitro não achou necessário expulsar os dois envolvidos na briga.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (17)
01/07/2021 17:27:13 wilbapjr

Vergonhoso o jogo de ontem. Um time estava com mais medo que o outro. Substituir o Benitez e deixar o merda do Igor Vinícius em campo é algo que não tem explicação lógica.
Daniel Alves não tem condições de jogar no meio campo. Lento demais.
Crespo está abusando do direito de errar. ACORDA CRESPO !!!!

bronze
01/07/2021 11:48:07 Tricolornacional

Cara, eu devo ser um dos que mais fiz besteira nessa vida por causa do São Paulo, já deixei de ir em aniversário de filhos, já deixei de jogar final de campeonato, já deixei de sair com amigos para tomar uma, tudo em nome do São Paulo minha paixão, mas infelizmente vou parar de ver jogos porque nunca vi tamanha falta de vontade de vencer, nem em outros times pífios que tivemos, os caras simplesmente não quer atacar, então como vencer? Mesmo que perca, é melhor tentar ganhar, o torcedor vai entender se perder lutando, mas não perder por ser covarde não aceito, ontem se aperta um pouco vencia, contra o Ceará era só ter vontade, nem precisava ser muito, vou procurar um filme, outro jogo, enfim, um outro meio, quando ver que voltamos a ser competitivo volto a assistir, não estou aqui nem pedindo vitórias, mas luta em campo, comprometimento com o torcedor.

01/07/2021 00:19:28 José Luiz De Arruda Galati

Os jogos teoricamente fáceis já foram. Agora só pedreira. Desse jeito série B à vista!

01/07/2021 00:10:15 guga_trimundial

Mais uma vez faltou atitude pra quebrar o tabu, impressionante como o tricolor sempre pipoca no itaquerão por mais horrível que seja o time dos gambás.
A comissão técnica também falhou ao tirar o Benitez, que deveria ter sido recuado pra meia, passando o Daniel Alves pra ala, e entrando o Rigoni no ataque.
Único ponto positivo as voltas de Miranda e Luan que passam mais confiança pro setor defensivo.

30/06/2021 23:53:09 Prof.Leite

As BARBIES nem queriam vencer o jogo, mas o São Paulo insistiu, insistiu, queriam porque queriam perder o jogo, aí partiram pra porradas.

30/06/2021 23:52:55 Wagner Roberto Silva

Vamos tirar a zica em cima do líder no domingo. Eu acredito!

30/06/2021 23:48:17 Degival Nilda Silva

Ainda bem que o Daniel Alves vai disputar ás olimpíadas e melhor ficar por lá no jogo contra o Corinthians não deu um lançamento errou vários passe de 5 metros e, quer bater todos escanteios e falta no meio do campo só atrapalha

30/06/2021 23:48:07 Nene Link

Time sem alma

30/06/2021 23:47:51 Denis Everson

Saudades do Juvenal Juvêncio.

30/06/2021 23:45:41 Valdir Juvenal

Não entendi tirou o Benites que estava jogando bem e deixou o Daniel

30/06/2021 23:43:36 Marcos Leao

Jogadores mediocres e sem honra vcs não são dignos de gestir esse manto.vagabundos ,fdp crespo enventor de merda pior que diniz pega suas coisas e some.

30/06/2021 23:43:22 Edmilson Medeiros

O time foi mal escalado e não entendi a saída do Benitez aos 9 minutos do segundo tempo. Daniel não dá certo no meio-campo

30/06/2021 23:43:14 Michel Graças

Tnc em tim sem vontade de ganha sem alma sem criaçao sem porra nenhuma ????

30/06/2021 23:42:43 Wilson Monteiro MW

o time na zona de rebaixamento e o técnico nao coloca um atacante faltou coragem time omisso

30/06/2021 23:42:00 davi marcovitch

Anotem ai Volpi,Arboleda,Miranda e Maicon, Daniel,Luan,Rei,Rigoni,Benitez, Luciano e Cano.

30/06/2021 23:40:48 Regi Sousa

Xom esse tecnixo nao cai ganhar mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.