publicidade

Artilheiros Hulk e Pablo têm médias iguais em 2021

Pablo comemora gol pelo São Paulo contra o 4 de Julho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um chegou consagrado. O outro, para se consagrar. Hulk e Pablo colocam à prova neste domingo suas capacidades artilheiras no duelo entre Atlético-MG e São Paulo, neste domingo, no Mineirão. A TV Globo transmite o confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão, a partir das 16h (de Brasília).



– Muito feliz por ter ajudado meus companheiros, ajudado meu time. Vou continuar trabalhando para ter meu melhor nível. Eu entro para dar o melhor e sempre ajudar – disse Hulk.


LEIA TAMBÉM: Walce e Young são submetidos a cirurgias


Ajudar. A palavra mais dita por Hulk em suas entrevistas. Depois de uma carreira vitoriosa na Europa e a Copa do Mundo de 2014 no currículo, parece que Hulk chegou no Galo para esmagar.

Já Pablo não tinha uma carreira tão consagrada quando chegou do Athletico-PR em 2019, mas fez barulho: a contratação mais cara da história do Tricolor paulista. Ele garante que os R$ 26 milhões não pesam tanto assim.

– Quem me conhece sabe que eu me cobro a cada dia. Independentemente dos gols, vou entrar para dar o meu melhor. Os gols vêm para coroar. O objetivo é desfrutar e dar o melhor para crescer com o grupo – diz o atacante são-paulino, em entrevista ao Esporte Espetacular.

Pablo foi a contratação mais cara da história do São Paulo, 7 milhões de euros (ou R$ 31 milhões na época). Ele acha que isso não interfere na cobrança da torcida.

– Sobre valores, não é o jogador que acaba determinando isso. Não é um peso para mim, mas sei de todas as responsabilidades que eu tenho. A pessoa que mais me cobra é meu pai e eu mesmo. A gente conversa bastante. Se tem alguma cobrança externa e, eu tive bastante, não se compara ao que eu me cobro e meu pai me cobra.

Para Hulk, a expectativa alta começou com algumas críticas. Que ele superou com a mesma velocidade que imprime em campo. Teria a ver com o corte de cabelo, como brincou a torcida do Atlético-MG? O Hulk cabeludo fez apenas um gol. Com cabelo na régua, foram dez gols.

– Sansão ao contrário? Rapaz, pode ser... O ser humano é interessante. As coisas não corriam como planejadas, aí mudei alguma coisa, cortei o cabelo e as coisas vêm acontecendo e melhorando a cada jogo – reconhece Hulk.

Pablo, por outro lado, demorou mais para espantar as críticas. Teve dois anos difíceis, com lesões. Mas nesta temporada, com a chegada de um ídolo de infância, o treinador e ex-centroavante argentino Hernán Crespo, parece que o são-paulino está mandando a desconfiança para o fundo das redes.

– A chegada do Crespo com certeza me deu muita confiança e para toda a equipe. Óbvio que a gente conversa bastante, ele dá muitos conselhos, aponta a direção, posicionamento. É uma grande ajuda e as coisas estão saindo bem. Estou fazendo gols, dando assistências. Meus companheiros me ajudam bastante também – afirma Pablo.

Mesmo com trajetórias tão diferentes, os dois têm um ponto em comum: o faro de gol nesse início de temporada. Hulk já marcou 11 gols em 21 jogos. Já Pablo fez nove gols em 17 partidas. A média de gol dos dois é exatamente a mesma: 0,52. Quem tem mais chance de desequilibrar esse duelo?

– A gente precisa destacar as diferenças. Não só de características, mas de momento de cada um. O Pablo tem cem jogos pelo São Paulo, encontrou seu melhor desempenho agora, ganhou confiança. É um jogador muito mais especializado nessa posição de referência. O Hulk chegou agora, teve uma curva de adaptação mais rápida do que o esperado, na posição que não é um ponta que traz para dentro nem centro, nem como referência. Algo no meio disso - diz o comentarista Bob Faria.

- Ambos podem ser decisivos, com a capacidade de transformar oportunidade em gol. Mesmo em assistência, os dois têm feito isso. São atletas diferentes, com tipos físicos evidentemente diferentes com movimentações diferentes, mas com a mesma capacidade de achar o espaço para finalizar. Os dois com a confiança lá no alto, para quem faz gol é um dado importantíssimo – conclui Bob.



– Acho que o Hulk é mais decisivo, tem uma carreira mais consolidada. Passagem de sucesso pela Europa, seleção brasileira, Copa do Mundo, e tem mais repertório. Ele pode decidir um jogo numa bola parada, numa arrancada, em um chute de fora da área. O Pablo já é o tipo de jogador que precisa que o time trabalhe para ele. Ele não é cara de arranque que cria oportunidade sozinho. Ele precisa da aproximação dos meias, que o coletivo funcione. Mas vem de um hat-trick, fez três gols contra o 4 de Julho. Isso aumenta a confiança de qualquer atacante – analisa Caio Ribeiro.

A força de um, a resiliência do outro. Atlético-MG x São Paulo tem de tudo para ter gols. Resta a bola rolar para saber de quem.

Artilheiros, Hulk, Pablo, médias, iguais, 2021

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (8)
13/06/2021 18:25:28 Vinicius

Pra falar a verdade o Hulk nunca foi Tudo isso...

13/06/2021 18:04:04 José Adelson

Vai toma no C... comparar o Hulk com essa merda de Plablo

13/06/2021 15:17:40 Flavio Che

Nao cabe na mesma frase

13/06/2021 14:59:25 Yoichiro Ichijo

Entao hulk nao e la grande coisa!kkkk

13/06/2021 14:28:12 Rubens Gonzales

Dureza

13/06/2021 14:13:00 Leandro Soares

vai dar tricolor 3x0

bronze
13/06/2021 14:03:37 Tricolornacional

O Pablo não tem sequência boa, desde que chegou começa bem, cria uma grande espectativa e logo em seguida cai novamente, gosto do jogador, ao contrário de muitos ainda acredito nesse jogador, não pode um cara que jogou muito no furacão cair tanto, essa boa sequência, esses números a favor pode dar confiança a ele, creio eu que Rigoni e Benites vão ressuscitar o Pablo, vontade sempre teve, é do bem, não causa tumulto se for para a reserva, torço muito para que dê a volta por cima, acho eu que qualquer torcedor de verdade tem que torcer por isso, outro centroavante para resolver será uma bolada de dinheiro, mais fácil acreditar que ele comece uma fase goleadora agora, boa sorte nesse jogo de hoje.

13/06/2021 14:00:36 Montezuma

Um é craque de bola e já foi nível seleção. O outro é só o Hulk mesmo.

Pablo é gênio, um mito. Vai meter 3 gols hoje nesse Atlético. Pablete Mode ON.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade