– Nós queremos jogar um certo tipo de futebol e nem sempre podemos porque o rival o coloca em dificuldade. Acredito que o time aprendeu e sabe que há momentos para jogar futebol e momentos de lutar. E o time luta – disse Crespo em entrevista coletiva após o jogo.
LEIA TAMBÉM: Atuações do São Paulo: Luciano faz de pênalti e evita derrota no último minuto do clássico
O São Paulo saiu em vantagem, com Miranda, mas levou a virada – o segundo gol do Corinthians saiu aos 32 minutos do segundo tempo. O empate saiu no último minuto, em pênalti sofrido por Pablo que Luciano converteu.
– Esse jogo me dá a impressão de ter um time completo. Quando deve jogar, joga, e quando for lutar, luta até o final – completou.
Crespo escalou o São Paulo com um time misto por causa da maratona de jogos recentes – Daniel Alves nem no banco ficou. Ele apontou que o clássico exigiu do time uma disposição diferente da que o São Paulo se acostumou sob seu comando.
– O rival jogou em um nível superior do que vinha demonstrando. O São Paulo tentou jogar no seu estilo e forma. Quando o jogo pede batalha, coração, paixão, o São Paulo está vivo. A situação que passamos hoje é de grande maturidade para o time. Estamos crescendo, e esse é o tipo de jogo que precisamos para seguir crescendo. Às vezes dá e outras não, mas não fugiu da situação.
Com o empate em Itaquera, o São Paulo chegou aos 26 pontos. Líder do Grupo B, já está classificado para as quartas de final e, na última rodada, no próximo domingo, enfrenta o Mirassol, fora de casa. Antes, na quarta, vai à Argentina enfrentar o Racing pela Libertadores.
Treinador, elogia, maturidade, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025