publicidade

São Paulo se posiciona em relação ao voto a favor da ação judicial contra paralisação do Campeonato Paulista

O São Paulo votou a favor da ideia de tentar obter uma liminar na Justiça que garantisse a continuidade do Paulistão. No encontro desta quinta-feira entre FPF e representantes dos clubes que disputam o estadual, ficou decidido pela maioria que a alternativa da judicialização está descartada.



O Tricolor garante que o posicionamento foi única e exclusivamente pautado por aspectos científicos e esportivos, sem qualquer componente político. Recentemente, o clube disponibilizou o Morumbi como posto de vacinação e, contra o Novorizontino, estampou a campanha "Vacina FC" na parte frontal do uniforme.


O São Paulo acredita que os protocolos elaborados por autoridades sanitárias são eficazes na proteção dos jogadores e funcionários, que são testados constantemente. Além disso, o clube também se mostrou disposto a reduzir o número de profissionais em ação durante a fase crítica da pandemia. A ideia de fazer uma bolha nos formatos na NBA também foi discutida.


Com a confirmação de que a rodada programada para sábado e domingo não acontecerá, a FPF voltará seus esforços para a tentativa de viabilizar os jogos marcados para o meio da semana que vem. Para isso, a entidade buscará encontrar algum estado disposto a receber as partidas.



O próximo compromisso do São Paulo no Paulistão é contra o Palmeiras, fora de casa. Enquanto aguarda a definição sobre a continuidade do estadual, o Tricolor segue treinando sob o comando de Hernán Crespo no CT da Barra Funda.

#saopaulo #spfc #tricolor #paralisacao #voto #paulistao

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 8

Comentários (11)
19/03/2021 12:57:20 fabio_xx

Assim como outros setores o Futebol investiu bastante em protocolos e acompanhamento. Dizer pra parar tudo é fácil, difícil é os profissionais abdicarem de seus salários ou o governo arcar com o ônus.

Agora qual ciência usaram pra tomar a decisão? Quantos jogadores morreram de covid desde que os protocolos foram adotados? Não me lembro de nenhum. Quer parar, que parem, mas o profissional que quiser parar que pare de receber salário ou cobre do governo e o mesmo também isente os clubes de impostos durante a paralisação. Estão quebrando o país sem base científica alguma.

19/03/2021 09:07:36 Claudionor Marchiolli

Nada deveria parar. Deve-se todos tonarem os cuidados e se prevenirem. Mascara,gel evitar festas e grandes aglomerações. No geral o governo deveria colaborar na orientação e disponibilização de mascaras gel, aumentar quantidades de onibus, trens e vagões do metrô com limitações de pessoas por vagões e onibus, shoppings, lojas, supermercados, industrias autorizadas a abrirem 24 horas para diluir a frequencia. Deixar as pessoas trabalharem e sustentarem suas familias. Aumentar os leitos e redes de atendimento. Adotar nos centros médicos público o tratamento preventivo, disponibilizar os medicamentos aos menos favorecidos.

19/03/2021 08:42:42 Rogério Vinícius

Paulistinha

19/03/2021 06:46:20 Diogo Cristiano

O problema q a maioria dod times não seguem e vários jogadores são infectados, qts jogadores o São Paulo teve o vírus agora olha os gambá as porcas claro q vão qr parar.

19/03/2021 02:03:41 Weslley Rodrigues

Pode estar descartada por agora mas a opção de entrar na justiça tem que ser obrigatório se o doria decidir extender a parada

19/03/2021 00:09:19 EduDadinho

Bom, não acho que o paulista tem que acabar, mas tem que mudar de formato... deixar ele mais curto. Ou permitir que os times joguem com times alternativos pra testar a molecada... sei lá.
Eu acho meio insano ter futebol enquanto morrem 3 mil pessoas por dia de COVID... fila de centena de pessoas pra uma vaga em uti em todos os estados.

18/03/2021 22:31:13 Jamil Fiod Neto

Paulistao deveria ser um torneio para testar jogadores. Somente isto

18/03/2021 21:38:34 davi marcovitch

Gosto do Paulistão, mas esse formato atual não me agrada pois o campeonato mesmo só começa no mata mata ou seja sem emoção em 80% do torneio. Faria diferente. 4 Grupos com 5 times cada jogando entre si. Sendo que TODOS os jogos seriam só no interior.Classificaria apenas 2 de cada chave e ai sim fariam os mata mata por metodo de sorteio igual a champions.Já os 12 que não se classificaram faria um mata mata, os 6 vencedores escapam do rebaixamento e os 6 perdedores um torneio entre eles para escapar de cair.

18/03/2021 21:32:10 Lila Figueiras

Eu sigo o mesmo raciocineo do clube. A paralisação nao ajudara em nada, mesmo porque, o protocolo utilizado é de alta confiança.

18/03/2021 21:14:40 AILTON

Pra se ter uma ideia na Europa nem campeonato Estadual tem pq so atrapalha o calendario, aqui a FPF fica querendo contrariar a determinacao de orgaos competentes em meio à uma pandemia que mata quase 3 mil pessoas em 24 hrs. Essa FPF ainda paga uma merreca pro campeao desse paulistinha que eu acho que nao daria nem pro SPFC cobrir a divida com o Dani Alves.

ouro
18/03/2021 21:08:41 1983SPFC

A diretoria fez certo pq a proibição não teve critério científico algum. Os clubes d e futebol vão tomar prejuízo (pq dessa vez a Globo não vai adiantar nada) só pq o Doria quer brincar de candidato a presidente. Calcinha apertada do caralho!

Propuseram o formato de bolha, com todo mundo isolado e só saindo para jogar e nem olharam! Tinha que ter entrado com MS e feito o campeonato descer goela abaixo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.