publicidade

Marco Aurélio cita outros casos e confia: "Rogério tem tudo para voltar bem"



O departamento médico do São Paulo está confiante na recuperação do goleiro Rogério Ceni. O superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, que também é médico, acompanhou a cirurgia do capitão na noite de segunda-feira e demonstrou confiança em ver o atleta retornar sem problemas aos gramados.



"Ele foi operado imediatamente e isso reduz muito o prazo de quadro inflamatório. Conseguimos fazer tudo rápido e, após a cirurgia, o tornozelo estava impecavelmente bem, sem o edema enorme que acontece em casos tardios. Com a qualidade do Rogério e a excelência do tratamento e da fisioterapia esportiva, será só mais um caso. Um atleta do nível dele tem tudo para voltar absolutamente bem, sem restrição. Ele não terá a carreira abreviada", afirmou.



A cirurgia foi realizada pelo médico Rene Abdalla, que não pôde conceder entrevista nesta terça em função de compromissos profissionais. Por isso, Marco Aurélio explicou todos os detalhes da intervenção, já que acompanhou a operação. Para tranquilizar a torcida tricolor, o dirigente também citou outros casos em que jogadores se recuperaram bem de fraturas.



"Mal comparando, o Marcos teve uma lesão de antebraço e está jogando normalmente. Vimos também o Eduardo da Silva (do Arsenal) com uma recuperação impressionante. Hoje, há um trabalho brilhante no tratamento e acho que ele não terá nenhum problema", afirmou.



A contusão do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva foi ainda mais grave, mas não deixou sequelas. "Cada caso é um caso, mas vamos esperar, sem ser otimistas demais e também sem onda de pessimismo", acrescentou o dirigente.



Rogério Ceni deverá ter alta do hospital na quarta-feira, e o departamento médico do Tricolor já traçou um cronograma natural de recuperação do atleta. "Ele vai passar a semana em repouso e pode começar alguma fisioterapia suave. Deve começar a pôr o pé no chão em três semanas, com um protetor. Da terceira a sexta semana, vamos liberando a carga. Em seis semanas, estará caminhando e começará o trabalho mais intenso", concluiu.



A previsão para o retorno aos gramados continua entre quatro a seis meses, mas o período pode ser abreviado dependendo da recuperação.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade