publicidade

Mano pede fim da 'ajuda' ao São Paulo. Muricy rebate.



Dos últimos cinco gols marcados pelo São Paulo (dois contra o São Caetano, dois contra o Defensor e um contra o Corinthians), quatro deles foram com seu autor em posição de impedimento, segundo registros das câmeras de televisão.

A estatística foi levantada neste domingo pelo técnico do Corinthians, Mano Menezes, irritado com a forma com que o zagueiro são-paulino Miranda abriu o placar do clássico disputado no Pacaembu, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Apesar de ter deixado o campo vitorioso e mais perto das finais do estadual, o gaúcho afirmou que considera 'estranha' a estatística favorável ao time do Morumbi. E pediu maior atenção aos trios de arbitragem que forem escalados para trabalhar nos jogos do São Paulo de agora em diante.

"Estão acontecendo muitos gols em impedimento e eu já havia alertado na última entrevista que a atenção teria que ser redobrada. Fomos prejudicados hoje (sábado) e, no futebol, não pode haver tantas situações idênticas para uma mesma equipe", bronqueou Mano, levantando outra suspeita logo na sequência.

"Há ainda um outro expediente usado pelo São Paulo, que é sempre fazer faltas em bolas levantadas, como foi a do André Dias em cima do Túlio (na fase classificatória, que terminou com a expulsão do volante corintiano). Eles (São Paulo) nem se preocupam mais em criar jogadas de ataque. Eles querem forçar faltas laterais para jogar a bola na área. Isso não pode mais acontecer", repetiu.

O zagueiro Chicão concordou com a análise do treinador e também pediu o fim da 'ajuda' da arbitragem ao time tricolor, mas com um pouco menos veemência. "Erros acontecem com qualquer árbitro, mas a gente lamenta o fato de mais uma vez ele ter acontecido a favor do São Paulo".

Réplica: As declarações de Mano Menezes ecoaram imediatamente no vestiário são-paulino. Sem pensar duas vezes, o técnico tricolor, Muricy Ramalho, devolveu o questionamento para o lado alvinegro.

"Tem que mandar olhar também porque dão tantos pênaltis para o Corinthians. Isso é uma bobagem. Não tem porque pressionar a arbitragem desde já", pediu Muricy, preocupado com um possível clima tenso para o segundo confronto semifinal, domingo que vem, no Morumbi.

"Temos que deixar decidir dentro de campo, para que não aconteça uma guerra de novo, com dirigentes e treinadores falando. Tem que deixar a arbitragem apitar. Nós não tivemos nenhum pênalti marcado no campeonato e eles tiveram um monte", repetiu. "O árbitro erra como nós erramos e não se deixa influenciar", finalizou.

Protagonista da jogada que abriu o placar do clássico do Pacaembu, o zagueiro Miranda procurou se esquivar da troca de farpas entre os dois treinadores. Mas deu sua opinião: "Achei um lance normal. Nós dois disputamos a bola e consegui fazer o gol", resumiu.



VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 10

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade