publicidade

Sem polêmica, Corinthians e São Paulo iniciam disputa por vaga na decisão

Após semana sem provocações, times começam, neste domingo, a decidir quem fará a final do Estadual contra Palmeiras ou Santos

Corinthians e São Paulo protagonizaram nos últimos anos a maior e mais apimentada rivalidade do estado. De bate-boca por quantidade de ingressos a discussões para projetar quem terá a maior torcida no futuro: tudo foi motivo de polêmica entre os clubes. Mas, a partir deste domingo, às 16h, no Pacaembu, o que vai valer mesmo é dentro de campo após uma semana de pouca língua afiada. Depois de seis anos, alvinegros e tricolores voltam a se enfrentar por um “mata-mata” de olho na vaga na final do Campeonato Paulista.

Por conta da melhor campanha na primeira fase (segundo lugar, com 40 pontos), o São Paulo tem a vantagem. Dois empates colocam a equipe do Morumbi na decisão contra Palmeiras ou Santos. O Timão (terceiro, com 39) precisa vencer ao menos uma das partidas e empatar a outra para seguir sonhando com o título, que não vem desde 2003, quando venceu o próprio Tricolor na decisão.

A vantagem do São Paulo, porém, é questionada pelo próprio técnico Muricy Ramalho. Na quinta-feira, quatro dias antes da decisão, o time suou para vencer por 2 a 1 o Defensor Sporting-URU, pela Taça Libertadores, no Morumbi. Para o treinador, a equipe chega ao clássico bastante desgastada fisicamente.

- Apesar de alguns entendidos dizerem que é tudo conversa mole, existe o cansaço. Eu não sei como os jogadores estarão na manhã de domingo. Podemos complicar para o Corinthians, embora seja inegável que eles levam vantagem – disse Muricy.

- Nada pode colocar uma equipe acima da outra neste momento. Nem o calendário, nem a classificação da primeira fase. Todos os times estão preparados e com as mesmas chances – discordou o lateral-esquerdo André Santos.

Os discursos dos jogadores, aliás, estão bastante cautelosos. No Timão, a ordem dada pelo técnico Menezes é para que os atletas não concedam declarações polêmicas. Mais que isso, o grupo evita falar em conseguir um placar elástico logo no primeiro jogo e foca a decisão da vaga para o duelo do domingo seguinte, no Morumbi.

- O segundo jogo é que vai decidir. Vai ser muito difícil resolver no primeiro jogo. São duas equipes inteligentes e que jogarão sempre com cuidado. Pensamos em reverter a vantagem deles nos 180 minutos e não só em 90 porque estamos jogando no Pacaembu – afirmou o capitão do Timão, William.

- Quem for mais aplicado vai se dar melhor. É jogo de detalhes. Serão duas partidas muito complicadas – ressaltou o lateral-esquerdo Junior Cesar, do São Paulo.

Timão não perde há quatro jogos para o Tricolor

Classificação à parte, o Corinthians defende um tabu de quatro jogos sem derrotas para o rival. A última derrota aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2007, quando foi batido por 3 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram quatro jogos, com três empates e uma vitória do Timão.

Na primeira fase do Paulistão, o último dos empates. O São Paulo foi a campo com uma equipe mista por conta da Taça Libertadores. Mesmo assim, saiu na frente, com Borges, no segundo tempo. Pouco depois, André Santos empatou e evitou a derrota para o Alvinegro.

- Consegui apresentar um futebol um pouco melhor naquele jogo. Depois dele, continuei melhorando e cresci também fisicamente. Foi um dos gols mais importantes da minha carreira porque o time estava perdendo. Foi bacana – lembrou André Santos.

Escalações? Só na hora da partida

Como esperado, Mano Menezes não revelou a escalação. O treinador, porém, teve uma baixa importante. O zagueiro Escudero, titular no jogo contra o São Paulo pela primeira fase, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2010. Ele será operado na próxima semana, na capital paulista.



Sem o argentino, Mano Menezes vai manter o esquema 4-4-2. As dúvidas estão no meio-campo e no ataque. O volante Fabinho deve entrar na equipe, jogando ao lado de Cristian e Elias. O meia Douglas, mesmo recuperado de lesão na panturrilha, não está confirmado. Jorge Henrique, que também disputa com Dentinho uma vaga no ataque, pode entrar na armação.

- Tenho um time na cabeça, mas não vou revelar. É um jogo contra um adversário difícil e temos que tomar todos os cuidados - justificou Mano.


Muricy Ramalho também perdeu um jogador titular. O lateral-direito Zé Luis machucou a coxa esquerda contra o Defensor Sporting e não tem condições de atuar. Assim, o treinador pode colocar Arouca na posição. A dúvida é se o comandante vai adotar o 3-5-2 ou o 4-4-2.

- Vou começar a definir o time somente na manhã de domingo porque é lá que saberei com quem posso contar – explicou Muricy referindo-se ao desgaste físico do elenco.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade