Aos 36 anos, Juanfran já havia aceitado estender seu vínculo com o Tricolor até fevereiro por causa da pandemia do novo coronavírus. O contrato inicial terminaria em 31 de dezembro de 2020, mas, como houve a paralisação das competições no primeiro semestre, a atual temporada acabou invadindo 2021.
LEIA TAMBÉM: Conheça Miguel Ángel Ramírez, técnico sondado pelo São Paulo
Pesou na negociação os altos valores exigidos pelo jogador. Sob a gestão do presidente Julio Casares, o São Paulo terá como prioridade o corte de custos, e salários milionários se enquadram nessa contenção de gastos.
Outro fator que joga contra o São Paulo é a desvalorização do real em relação ao dólar e o euro. Se um alto salário no Brasil já não é considerado tão vantajoso quando é feita a conversão para uma moeda mais forte, vencimentos mais modestos dificultam ainda mais um acordo com um jogador que não é latino-americano.
Contratado em agosto de 2019, Juanfran soma 52 jogos com a camisa do São Paulo e tem sido titular em grande parte das temporadas desde que desembarcou no Morumbi. Consistente na defesa, o espanhol tem sido importante em um elenco bastante jovem, composto em sua maioria por atletas revelados em Cotia, passando sua experiência a esses garotos.
A tendência é que o São Paulo analise o mercado com a saída de Juanfran em busca de um lateral-direito, já que há apenas Igor Vinícius como opção, e, pelo menos por enquanto, nenhuma cria da base tricolor se destacou no setor.
São Paulo, Juanfran, Proposta, Deixar, Clube, Término, Brasileirão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025