publicidade

CBF admite erro da arbitragem na revisão de gol do São Paulo

Entidade afirma que comunicação paralela por conta de cartão amarelo fez árbitro reiniciar jogo

A CBF admitiu em uma nota publicada em seu site oficial que houve erro de arbitragem contra o São Paulo no duelo contra o Ceará, na última quarta-feira, em jogo remarcado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Em Fortaleza, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães validou um gol de Pablo após consulta ao VAR e permitiu o reinício do jogo. Logo após o Ceará recolocar a bola em disputa, o juiz parou a partida e, em nova consulta, anulou o gol do São Paulo. Lembrando que Pablo estava, sim, impedido.


De acordo com a CBF, "uma comunicação paralela, mantida entre o árbitro central e o quarto árbitro, a respeito da aplicação de um cartão amarelo para um jogador do Ceará, prejudicou a comunicação que vinha sendo mantida entre o árbitro de campo e o VAR. E fez com que o árbitro central não ouvisse a solicitação da cabine do VAR e autorizasse o reinício da partida" (veja a nota abaixo na íntegra).


Na avaliação do São Paulo, houve ali um erro de direito - que é quando o árbitro erra a aplicação de uma regra e que pode levar à anulação de uma partida. Raí, executivo de futebol do clube, afirmou após a partida que reúne informações para definir quais são as opções do Tricolor.


Diante dos fatos, a CBF facultou aos clubes a possibilidade de esclarecer todas as dúvidas presencialmente na sede da entidade. O São Paulo, por sua vez, afirma que desde o término da partida, na última quarta, procura os responsáveis e não obtém resposta.


Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, não atendeu aos telefonemas e, por intermediários, disse que o São Paulo deveria buscar esclarecimentos com Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF.


Até o momento, o clube paulista não conseguiu contato e ainda não entrou com pedido para anular a partida.


Veja nota oficial da CBF:

Após a análise dos áudios e imagens da cabine do VAR e dos fatos ocorridos na partida entre Ceará Sporting Club e São Paulo Futebol Clube, realizada nesta quarta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a Comissão Nacional de Arbitragem esclarece a cronologia dos acontecimentos que levaram à anulação de gol do São Paulo Futebol Clube:


1 – Importante registrar que, inicialmente, a arbitragem de campo, diante do lance concluído, marcou impedimento do atacante do São Paulo, invalidando o gol.

2 – Após a primeira checagem da jogada de ataque do São Paulo, o árbitro de vídeo informou tratar-se de lance legal, o que fez com que o árbitro central validasse o gol para a equipe visitante de forma factual, ou seja, sem necessidade de ir até a área de revisão.

3 – Constatado que haveria mais um lance a ser revisado, o árbitro de vídeo imediatamente iniciou este segundo procedimento de checagem, momento em que solicitou ao árbitro central que aguardasse o processo ser concluído para, aí sim, determinar o reinício da partida.

4 – Acontece que uma comunicação paralela, mantida entre o árbitro central e o quarto árbitro, a respeito da aplicação de um cartão amarelo para um jogador do Ceará, prejudicou a comunicação que vinha sendo mantida entre o árbitro de campo e o VAR. E fez com que o árbitro central não ouvisse a solicitação da cabine do VAR e autorizasse o reinício da partida.

5 – Imediatamente o VAR alertou ao árbitro, que interrompeu a partida para que o procedimento de checagem, que já estava em curso antes do reinício, fosse concluído.

6 – Por fim, o VAR comunicou ao árbitro central que o lance que deu origem ao gol foi ilegal e que, portanto, deveria ser mantida a decisão inicial da arbitragem de campo, que invalidou o gol de forma correta.



Diante do ocorrido, a Comissão Nacional de Arbitragem facultou aos clubes envolvidos na partida a possibilidade de comparecerem à sede da Confederação Brasileira de Futebol para os esclarecimentos que se façam necessários.

#saopaulo #spfc #tricolor #var #brasileirao #cbf #ceara

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 53

Comentários (45)
26/11/2020 21:35:33 Jardel Almeida

Ñ vai da em nd Vergonha

26/11/2020 21:12:55 Marco Antonio Seabra Júnior

Lógico que o árbitro não ia escutar o VAR, com estádio lotado com 65 mil torcedores com fogos de artifícios e batuqueiras não tem como ouvir o os caras do VAR. ???????????? Não sabem nem mentir

26/11/2020 21:11:56 Fabio Barbosa

O Pablo estava impedido mas qdo a bola bate no adversario,isso tira o impedimento,é regra,o gol foi legal,e depois que ele reiniciou o jogo,não pode voltar atras,concordo,assim como tbm concordo que o time não jogou porcaria nenhuma,mas aconteceu esse lance e o

26/11/2020 21:10:39 Anicesio Ferreira Felix

Esse var ja anulou gol do sao paulo se eu name engano 2 já eu acho que erraram , entao anula a partida, porque ja tinha tecomeçado a partida e o regulamento diz que apos recomeçar a partida ja era kkk

26/11/2020 21:04:26 Wander Tolentino

O que ninguem fala e que por um anglo de imagem é possivel ver é que a bola bateu na mão do jogador do Ceará. O SP tem que deixar de ser o bom moço tipo Rodrigo Caio e brigar pq é de direito. Ja basta contra o Patético Mineiro que ficou por isso mesmo. Tem que pedir a anulação do jogo sim. Foda-se o resto.

26/11/2020 21:01:59 Vinicius Palma

Estava impedido e mesmo. Tem é que jorga vola e para de lero lero desse jeito vamos é perde o campeonato. ????

26/11/2020 20:57:46 Wanderlei Wacherchage

É facil dizer que errou !!!! Claro que o pablo tava impedido , mas duvido qualquer clube que estivesse na condicao , do sao paulo nao ia pedir a anulacao , estao esperando o que Raí para pedir a anulacao , sera que vc nao serve nem para isso .!!!!???

26/11/2020 20:55:37 Anthony Alberto

Essa CBF é uma piada e aquele Juiz tem que fazer reciclagem...o cara n sabe nem o que faz em campo

26/11/2020 20:53:17 Jair Antonio da silva

O são Paulo, Não pode ficar com essa conversa de erro do juiz , estava impedido e pronto....tem que focar que jogamos o segundo jogo mal, faltou muita coisa . Jogadores exautos, Diniz demora pra usar as substituição, e guando usa , faz as erradas....vamos perder o campeonato por falta de grupo .

26/11/2020 20:52:32 Alessandro Moreira

Estava impedido e ponto final. Ou estão querendo um título com asterisco? Mostrem que tem competência e ganhem honestamente. Di contrário entrem em campo com a camisa do Corinthians, porra!!!

26/11/2020 20:50:55 jerry adriani

Pois é admite erro, mas vai ficar só nisto, esta porcaria de Var é para estes pilantras da cbf manipular os jogos e para variar de novo no jogo do spfc, o nome correto disto é Var-gabundage.

26/11/2020 20:48:22 TrikolokoO

Vai acontecer porraa nenhuma

26/11/2020 20:47:44 Cris Vezintana

O empate nao e bom nem pro sao paulo nem pro ceara entao anula joga de novo e q vença o melhor

26/11/2020 20:45:31 MARCOS DELMONTE

Agora tem que da a vitória para o SPFC

26/11/2020 20:44:53 Devil360

Essas merdas so acontecem contra o SPFC...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade