A torcida do São Paulo estava à espera da demissão do treinador Fernando Diniz após o empate por 1 x 1 para o Coritiba-PR que levou o time à sétima colocação da tabela do campeonato brasileiro, porém, a diretoria de futebol bancou a permanência do comandante. Em contrapartida, o uruguaio Diego Aguirre que atualmente tem contrato com o Al Rayyan no Catar foi sondado pelos dirigentes tricolor.
A sondagem demonstra o princípio da desconfiança da diretoria com Fernando Diniz e mostra contrariedade no discurso de Raí de que o treinador ficará até o final da temporada com liberdade e confiança.
Os membros que compõem a direção de futebol tricolor não estão em acordo mútuo sobre Diniz. O clima é de desgaste e racha entre eles. Raí e Pássaro defendem o técnico, Lugano se afastou e o presidente Leco cobra posicionamento nos bastidores mas não toma as rédeas, até aqui Leco buscou deixar que o setor tomasse suas próprias decisões apesar da pressão por já ter influenciado em outras situações anteriormente.
Já Aguirre tem uma série de defensores dentro e fora do próprio São Paulo. O maior entusiasta da ideia de recontratá-lo entre os dirigentes é Lugano. Boa parte da torcida que não quer mais Diniz também gosta da possibilidade de Aguirre, como uma reparação a sua demissão no fim do Brasileirão de 2018.
Veja no vídeo acima detalhes da situação de Diego Aguirre, tempo de contrato e como o treinador reagiu à sondagem do São Paulo sobre uma segunda passagem sua no clube.
Saiba também por que o São Paulo ainda banca Diniz e se existem chances do trinador ser trocado.
Aguirre, Fernando Diniz, SPFC, SÃO PAULO, DEMISSÃO, RAÍ, LUGANO, TÉCNICO, DEMITIDO, DEMISSÃO, LECO
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025