publicidade

Danilo lembra brilho contra o River e receita tranquilidade ao São Paulo

Com a camisa 10 do São Paulo, Danilo marcou gol na ida e na volta da semifinal contra os argentinos em 2005. Agora aposentado aos 41 anos, ele fala ao L! sobre a competição

Danilo foi o principal nome dos mais importantes duelos entre São Paulo e River Plate em Copas Libertadores. Ele marcou um gol em cada jogo da semifinal de 2005 e colocou o Tricolor na rota do tricampeonato - as equipes também se enfrentaram em 2016, na fase de grupos, com um empate e uma vitória brasileira. Agora aos 41 anos e aposentado desde que deixou o Vila Nova, há pouco mais de um ano, o ex-meia receita tranquilidade para os comandados de Fernando Diniz se darem bem no duelo que começa às 19h desta quinta, no Morumbi.



- É o meu jeito, sou tranquilo e levava isso para dentro de campo. Na minha vida sou assim também, bem tranquilo, procuro resolver as coisas na boa. E no futebol, quando você está tranquilo dentro do campo, a tendência é acertar o passe, escolher a melhor jogada. Essas coisas fazem diferença. E outra coisa é saber que a oportunidade aparece para você do nada ali. Às vezes você vai para a bola e escolhe errado por causa de alguma coisa, então acho que a tranquilidade nessas horas decisivas faz diferença - disse ele, que ganhou até um apelido pelo jeito sereno.

- Eles me chamavam de Manso, porque eu era bem tranquilo. Falei esses dias com o Lugano e ele citou isso aí. A gente chegando lá para jogar, os caras quebrando o ônibus, atirando pedra, e eu tranquilo, de boa, tudo certo. Não esquento com muita coisa, não - sorriu.

Danilo abriu o placar tanto na vitória por 2 a 0 no Morumbi quanto no triunfo por 3 a 2 no Monumental de Núñez. No primeiro jogo, acertou um tiro de fora da área já no segundo tempo, quando o jogo parecia caminhar para um empate que satisfazia bastante os argentinos. Na volta, marcou de cabeça aos 11 minutos da etapa inicial, esfriando qualquer pressão que o River pudesse exercer em busca da remontada.

- Foram dois grandes jogos em 2005, o River era muito bom. Eles tinham um time excelente individualmente e a camisa pesa, né? Ainda mais porque a decisão ia ser lá. A gente sabia que tinha que fazer o resultado em casa, fazer um grande jogo, não tomar gol. Esse era o nosso pensamento. Fizemos 2 a 0 aqui e foi importantíssimo. Lá, logo no início fiz um gol de cabeça e aí eles teriam que fazer quatro gols. Foram muito especiais esses dois jogos - conta Danilo, que lamenta a ausência da torcida nesta noite.

- Eu acho que a torcida faz total diferença, principalmente nos times maiores. No São Paulo, por exemplo, a torcida ama a Libertadores, todo jogo de Libertadores dá 50 mil pessoas, são apaixonados mesmo, todos os jogos são lotados. É uma competição que os torcedores gostam muito de acompanhar. Eu tive a oportunidade de jogar sem torcida pelo Corinthians, na época em que morreu aquele menino (Kevin Espada). É estranho porque fica meio que no ritmo de treinamento, não é legal, mas neste momento vai ter que ser assim.

O ex-camisa 10 é o segundo atleta que mais defendeu o São Paulo em Copas Libertadores, com 40 jogos ao longo das edições de 2004, 2005 e 2006 - foram sete gols e seis assistências no período. Só Rogério Ceni atuou mais: 90 vezes.

Curiosamente, ele também é o segundo que mais defendeu o rival Corinthians no torneio, com 43 jogos contra 44 de Ralf. Pelo clube alvinegro, anotou cinco gols, deu quatro assistências e também conquistou um título, em 2012. Isso faz com que alguns são-paulinos ignorem os bons serviços prestados no Morumbi e torçam o nariz para ele, mas Danilo garante: nutre carinho pelos dois.

- Tenho um carinho muito grande pelos dois clubes, fui campeão no São Paulo e no Corinthians, é difícil aparecer outro jogador que vai conseguir conquistar o que conquistei nos dois rivais. Eu nunca desrespeitei nenhum dos dois e tenho um carinho muito grande, fui muito feliz nos dois clubes - assegurou o ex-armador, que defendeu o Corinthians nas edições de 2011 (eliminação para o Tolima), 2012, 2013, 2015, 2016 e 2018 (foi inscrito, mas não jogou).

Danilo diz que se desligou completamente do futebol após a aposentadoria, quase que um "detox" após 20 anos de profissão. Agora, porém, planeja ser treinador e admite que ficou com saudade da Libertadores no período de paralisação.

- Eu já estou há um ano e pouco parado do futebol, procurei me desligar mesmo, fazer outras coisas. Foram 20 anos direto, é uma correria muito grande, você acaba não tendo tempo para nada. Dei uma relaxada mesmo, mas agora me cadastrei para fazer o curso da CBF em outubro e estou com o pensamento de ano que vem iniciar a carreira como treinador.

- A saudade é grande demais. Eu fui um jogador que disputou muitas Libertadores, consegui ser campeão duas vezes. É um campeonato diferente, fiquei louco para os jogos voltarem. Eu não jogo mais, mas pelo menos posso assistir. A saudade é muito grande.



Danilo diz que está na torcida para que um clube brasileiro conquiste a taça:

- Em Libertadores, tem que ter uma constância muito grande, saber jogar dentro e fora de casa. E a primeira preocupação é classificar na primeira fase. Às vezes você sofre para passar na primeira fase e depois encorpa e é campeão. No mata-mata, quem estiver melhor vai vencer. Os times brasileiros são muito fortes, temos o Flamengo, o Palmeiras... O São Paulo tem tradição, a gente sabe que a camisa pesa, os times vêm jogar e sabem disso. Esperamos que um time brasileiro possa ganhar.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Danilo, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 0

Comentários (26)
17/09/2020 17:49:42 Jose Carlos Da Silva Reis

Danilo o maior responsável por ter tirado a galinhada da miséria a melhor contratação dos galinhas de todos os tempos na onde o Danilo jogou era certeza de título

17/09/2020 17:14:12 De Oliveira

E a diretoria fez muito bem em trazer o Washington

17/09/2020 17:00:34 Marcelo santos

Chamavan de lento. Mas foi um.dos jogadores de mais obediência tatica que o SP teve. E quando precisava decidia.

bronze
17/09/2020 15:48:30 RobertRedford

Foda-se se não quis ir jogar com o Ceni, torço pro São Paulo e ele ajudou e como ajudou naquele time de 2005, quem dera se tivéssemos um cara como ele no time hoje, ele honrou a camisa e fim... Galera ingrata do caralho, não respeita Nei Franco, Danilo, L.Fabiano... não precisa colocar no pedestal como idolo, mas respeitas os caras que ajudaram nas conquistas.

17/09/2020 16:06:11 Maurício Nascimento

É incrível e triste a situação que estamos presenciando no SP, uma década sem titulos, uma diretoria imprestável, um time meia boca, e agora estes torvedores modinha criticando o Danilo? É o fim, se vocês tivessem contribuido 1% do que ele contribuiu para o clube ainda ia, mas nem isso, vocês não representam o Soberano.

17/09/2020 14:35:17 Jaquisson Da Cruz

Danilo é são paulino de infancia, e tentou voltar. Não quiseram

17/09/2020 13:45:23 Jose Carlos Da Silva Reis

Respeito com Danilo ele honrou a camisa do São Paulo a diretoria que deixou ele ir pro rival o cara tem família precisa trabalhar se quisessem ter trazido ele com certeza ele voltaria e outra sempre respeitou o São Paulo mesmo do outro lado e judiando de nois respeita o cara um puta jogador alem de um carater único

17/09/2020 13:34:55 Carlos Alberto Constantino

Vai dar palpite na casa falida das galinhas. Fiquei sabendo que devem 1 bilhão em imposto. Tem que se fuder ele e o time dele.

17/09/2020 12:15:48 Gilmar Mesquita

Danilo representou com nossa camisa TRICOLOR,mtos só criticam+ñ sabem que em 2009 kando ele estava no Japão p/ voltar foi oferecido ao SP e o PRESIDENTE da época ñ kis, preferiu o Washington Coração valente caneludo que ñ fez nada pelo TRICOLOR,ai os gambas MALDITOS foram e contrataram o cara,parabéns Davi Marcovitch por lembar desse assunto!!!

17/09/2020 10:40:02 Tricoração

Zidanilo jogou muito pelo SP, porém totalmente injustiçado (como muitos jogadores que passaram pelo SP, assim como certos jogadores no atual time) pela torcida do SP, que de torcida não tem nada, pois muitas vezes torce contra o time, só porque não gostam do técnico. Torcida do SP é uma verdadeira máquina de moer bons jogadores, que saem do SP e arrebentam em outro time, como Maicon, Jadson, Rodrigo Caio e tantos outros, além de ficar idolatrando jogadores medíocres, como Ganso, Pato, Trellez ....

17/09/2020 11:38:35 Nelson Da Silva Ferreira

O que esse Galinha traidor quer opinar sobre o Tricolor? Vai pro inferno i feliz!!!

Ganhou tudo no SP, projetou-se mundialmente no SP depois cuspiu no prato que comeu, merece ficar na miseria e nao dar palpite no SP, vaz Zidanilo FDP!!!

17/09/2020 11:14:00 Jose Feitosa

Muitos tem raiva do Danilo porque ele não participou do jogo de despedida do Rogerio. Como ele ia encarar a torcida de bestas de Itaquera depois do jogo? Lá, eles não entendem nem aceitam, jogador deles vestir a camisa de outro time, como boa parte da nossa aceitou o Arboleda vestir a camisa das pepas.

17/09/2020 10:28:54 preto santos

Virou Galinha ñ tem nem q se meter no spfc vaza

17/09/2020 10:09:28 josemar souza

O danilo quando jogou no spfc honrou a camisa tricolor

17/09/2020 10:03:16 Wender Santos

Tem.que goleia hoje mano serio os caras faz tempo que nao joga tem que massacra hj nao faz eu passa vergonha nao mano vamos pra cima time pfv

17/09/2020 09:59:28 André Costa

Outro jogador que a Torcida xingava...

17/09/2020 09:59:18 Araújo Rui

Tiago vopi infelizmente ainda não dá disputar uma libertadores qual quer erro js eras.

17/09/2020 09:54:41 Samuel Vilar

São Paulo tem que contratar jogador que ja foi campeão recentemente. Temos vários: Dani Alves, Hernandes, Pablo, Tchê tchê, a molecada pela base. Agora precisa reforçar, trazer gente com vigor físico, querendo continuar campeão.

17/09/2020 09:51:10 Samuel Vilar

Josué foi outro exemplo de jogador que nao retornou, foi pro Atlético de MG. Temos vários casos assim.

17/09/2020 09:43:46 FOZZY DIG JOE

Esse virou galinha

17/09/2020 09:40:47 davi marcovitch

Ele foi oferecido ao Sp mas a diretoria prefereiu Washington coração valente

17/09/2020 09:39:50 Fabio Lemos

Se depender dele vai querer que agente se afunde vai se adundar com os galinhas la capengando

17/09/2020 09:29:33 Vilsonsilva Silva

Esse fdp pra mim não vale nada! Cade o covite rogerio que esse fdp não foi??

17/09/2020 09:24:51 Paulo Miranda

Para mim esse cara perdeu o meu respeito... Desde o dia que ele não quis participar do jogo despedida do mito Rogério Ceni.

17/09/2020 09:10:09 Samuel Vilar

Danilo era pra ter retornado pro São Paulo, mas a diretoria, conhecendo que o cara ja tinha dado certo aqui, preferiu tranqueiras do tipo Carlos Alberto. Dagoberto foi campeão prylo Cruzeiro, mesma estória. Temos outros casos semelhantes. Lugano veio já velho, preferiram o Lúcio. Administrações amadoras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade