publicidade

Que reforço! Luciano marca de novo, São Paulo vence Athletico e entra no G-4 do Brasileirão

O São Paulo conseguiu um importante resultado para brigar pela ponta do Brasileirão. Hoje (26), no Morumbi, o Tricolor derrotou o Athletico-PR por 1 a 0. Esse foi o segundo triunfo consecutivo do time paulista, que agora ocupa a terceira posição na tabela de classificação. O gol foi marcado por Luciano, no segundo tempo.



Agora, a equipe do antes pressionado Fernando Diniz, está com dez pontos no campeonato — apenas dois atrás do líder Internacional. Já o Athletico-PR se mantém em décimo lugar, com seis pontos (pode ainda ser ultrapassado por Corinthians ou Fortaleza, que se enfrentam nesta noite). Na próxima rodada, o São Paulo disputa o clássico com o Corinthians, no domingo (30). Os paranaenses encaram o Atlético-MG, no Mineirão.

Luciano também mostrou que vive uma boa fase. Em sua terceira partida (a segunda no Morumbi) com a camisa do São Paulo, o jogador já soma dois gols e uma assistência. O atacante foi envolvido em uma troca com Everton, hoje no Grêmio. No finalzinho, porém, o atacante sentiu e foi substituído por Igor Gomes.

Partida adiantada

O duelo desta noite é válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto, que estava originalmente marcado para setembro, foi adiantado para atender ao pedido do São Paulo. A equipe do Morumbi queria reduzir a sequência de jogos no próximo mês, quando a Copa Libertadores será retomada.

Protestos

Assim como aconteceu no jogo com o Bahia, na última semana, alguns torcedores foram até a porta do Morumbi para protestar. Faixas foram colocadas no local e os principais alvos de críticas eram o técnico Fernando Diniz e a diretoria.

Quem foi bem

Luciano, mais uma vez, foi decisivo. O atacante mostrou disposição e balançou as redes do adversário.

Quem foi mal

Vítor Bueno ficou aquém do esperado. O atacante parecia um pouco desatento e não deu sequência às jogadas.

Desempenho do SPFC

O time seguiu a filosofia de Diniz e tentou sair desde o campo de defesa com a bola no chão. Assim, algumas vezes, o time deu sustos quando era pressionado. Depois de estudar bastante o adversário, o Tricolor passou a buscar mais o ataque, mas tinha dificuldade para encontrar espaço na defesa adversária.

Desempenho do Athletico

Mesmo fora de casa, a equipe paranaense teve uma postura um pouco mais ofensiva no início do confronto. Sem efetividade no ataque, a equipe passou a recuar um pouco mais e viu o adversário crescer.

Cronologia

As duas equipes se estudaram mais no início do confronto, que teve um ritmo mais lento. O Athletico-PR passou a se impor no decorrer do primeiro tempo e criou algumas oportunidades. Aos 12 minutos, por exemplo, Bissoli ficou na frente do gol, mas Volpi impediu o tento dos visitantes.

O Tricolor passou a equilibrar as ações a partir dos 25 minutos. Luciano até arriscou algumas vezes. Faltava um pouco mais de objetividade para os dois times, que erravam na hora do último passe.

O duelo seguiu truncado no primeiro tempo. As duas equipes até tiveram chances, como no chute de Léo Citaddini e a defesa de Volpi. Mas no geral, os times deixaram a desejar.

Para deixar o time mais criativo e dar mais força ao sistema ofensivo, Diniz mexeu na escalação. O treinador tirou Gabriel Sara e Vítor Bueno, para colocar Hernanes e Paulinho Boia. O Profeta começou bem a sua participação e ajudou o time no ataque. Pablo, por exemplo, teve uma boa chance aos dois minutos.

A pressão do São Paulo deu o resultado esperado. Aos 19, após cobrança de escanteio, Luciano, de cabeça, marcou o seu. Mesmo em vantagem, o Tricolor ainda criou mais algumas oportunidades, como em cobrança de falta de Hernanes.



Diniz ainda precisou fazer uma mudança inesperada. Daniel Alves sentiu o braço direito após disputa de bola com o adversário e precisou ser substituído. Luan foi o escolhido para a vaga do camisa 10. No finalzinho, mais um susto para os tricolores. Luciano sentiu e precisou ser substituído, por Igor Gomes.


São Paulo, Brasileirão, Luciano, Athletico, G-4, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 2

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.