LEIA TAMBÉM: Alexandre Pássaro vestido com camisa do Palmeiras circula na internet em foto
Em baixa na atual temporada, Pato já havia defendido o São Paulo entre 2014 e 2015, por empréstimo. Contratado em definitivo em 2019, o camisa 11 deixa o clube com nove gols em 35 jogos em sua segunda passagem pelo time do Morumbi.
O destino mais provável após a saída do Morumbi é o Internacional, clube que o revelou e pelo qual foi campeão mundial em 2006. O Colorado busca um centroavante após perder Guerrero, que operou o joelho e não atua mais nesta temporada.
O vínculo de Pato com o São Paulo era válido até o final de 2022 e o atacante estava fora dos planos de Fernando Diniz. Desta forma, o Tricolor projeta uma economia milionária em salários. Além disso, o atleta abre mão de tudo o que tinha a receber até o fim do vínculo com o São Paulo, além de algumas luvas que estavam atrasadas, avaliadas em R$ 35 milhões.
A conversa para o rompimento do vínculo existe desde a última sexta-feira, antes de ele ficar no banco durante todo o jogo contra o Vasco. O atacante fez quatro gols em 13 jogos disputados em 2020. Na temporada passada, ele anotou cinco vezes em 22 partidas.
E aí, nação tricolor, aprova a rescisão de Pato com o tricolor?
São Paulo, Comente, Pato, Rescisão, Contrato, SPFC, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025