publicidade

Em estreia e homenagem à Ceni, São Paulo consegue vitória magra sobre Fortaleza no Morumbi

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro por causa do adiamento da primeira rodada, o São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, hoje (13) à noite, no Morumbi. Foi a primeira partida de Rogério Ceni, grande ídolo tricolor, como adversário no estádio onde trabalhou como mandante mais de 600 vezes.



LEIA TAMBÉM: ATUALIZADA: EVERTON X LUCIANO - Grêmio faz pedido e SPFC analisa


Foi uma noite de homenagens ao ex-goleiro, mas a alegria ficou mesmo por conta de Daniel Alves - autor do gol da vitória com assistência de Reinaldo e que estreou um novo visual com cabelo moicano.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo. Às 16h, o São Paulo visita o Vasco em São Januário. Já o Fortaleza, com duas derrotas consecutivas, recebe o Botafogo às 19h30. Ambas as partidas pela terceira rodada da competição nacional.

Pablo desequilibra

Artilheiro tricolor na temporada e principal destaque do time de Fernando Diniz pós-paralisação do futebol, o atacante foi o grande fator de desequilíbrio da equipe com boa movimentação fora da área para buscar a bola e abertura de linhas de passe. Ele participou da jogada do gol de Dani Alves (que empatou com ele na artilharia de 2020) com o passe para o assistente Reinaldo. No fim, ele ainda tentou um gol de letra, mas errou. O que não atrapalha a boa atuação.

Paulão só olhou

A dificuldade na marcação das bolas aéreas já um problema diagnosticado do Fortaleza, mas hoje Paulão contribuiu decisivamente no lance do gol de Daniel Alves. No meio da área quando Reinaldo fez o cruzamento, o capitão do time de Rogério Ceni não colou nem em Igor Gomes, que entrou na primeira trave para enganar, nem em Dani, que apareceu no segundo pau. Paradão, só viu o Fortaleza tomar gol.

São Paulo cria pouco

O São Paulo demorou a encontrar seu jogo com Liziero titular em vez de Pato por causa de mudanças de posicionamento de outras peças, como Daniel Alves, que ficou mais como um atacante de lado. O primeiro tempo foi de poucas chances e muita procura ao camisa 10. Mas o gol saiu quando Pablo se movimentou para flutuar fora da área e Dani conseguiu atacar o espaço livre para aparecer no segundo pau após cruzamento de Reinaldo.

Na segunda etapa, mais pressionado, o time criou ainda menos oportunidades. Muito por causa das decisões erradas de Paulinho nos contra-ataques e da dificuldade de Liziero na saída de bola, o que obrigou Dani Alves a retomar o posicionamento habitual no time de Diniz.

Fortaleza não reage

Especialmente no primeiro tempo, faltou ao time de Rogério Ceni mais intensidade nos contra-ataques. Justamente assim foram criadas boas chances após o gol de Daniel Alves, com Osvaldo e Jackson. Só não teve gol. Além disso, o time pagou preço alto pela dificuldade na bola aérea, sempre com uma sobra por trás dos marcadores. Na etapa complementar, o time decidiu marcar mais em cima e correr riscos, e foi dessa maneira que Juninho balançou as redes em gol anulado pelo VAR após domínio com o braço.

Fora isso, uma falta perigosa cobrada pelo próprio Juninho aos 41 minutos e um abafa já nos acréscimos após a entrada de Wellington Paulista, nada demais.

Cronologia

O São Paulo abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Pablo, pouco à frente da intermediária, serviu Reinaldo com espaço pelo lado esquerdo. O lateral-esquerdo levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, onde Daniel Alves apareceu para concluir a gol. Aos três minutos do segundo tempo, o Fortaleza pressionou a saída de bola do São Paulo e fez Liziero errar. Juninho dominou, finalizou e fez o gol, mas o lance acabou anulado pela arbitragem de vídeo por um toque de braço.

Lesão no aquecimento

Fernando Diniz tinha definido a escalação do São Paulo com Vitor Bueno titular, mas o parceiro de ataque de Pablo sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda ainda no aquecimento e foi substituído às pressas por Paulinho. A mudança causou uma reclamação do técnico Rogério Ceni, do Fortaleza, que não tinha tido acesso à escalação antes da entrada dos times em campo e reorientou Tinga.

Homenagens a Ceni





O São Paulo preparou uma série de homenagens ao ídolo Rogério Ceni, que foi ao Morumbi pela primeira vez como adversário. Como jogador foram quase 600 partidas em 25 anos, além de um aproveitamento de 60,4% dos pontos nos 16 jogos da curta passagem como treinador. Hoje foi executado um vídeo no telão do estádio, além da exibição de bandeiras com sua imagem nas arquibancadas.


São Paulo, Vitória, Brasileirão, Estreia, Ceni, Fortaleza, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (15)
13/08/2020 22:23:20 Daniel Bouzas

Sinceramente? Decepcionante assistir a um jogo desse. Fez um gol acho e não fez mais nada no jogo, inclusive sofrendo perigo de tomar gol na saída de bola. Time. Se vontade de vencer, sem criatividade, se agressividade, sem identidade! Daniel Alves fala que está o caminho certo, lhe pergunto de que e para onde, para o que? Time no ataque recuar a bola para o próprio goleiro há mais de 50 metros atrás? Segurando placar de um a zero dentro de casa para uma equipe como Fortaleza? Ridículo!

13/08/2020 22:02:31 Samuel Vilar

Ceni sempre salvando o SPFC. Kkk

13/08/2020 21:40:00 Tony Uada

Que jogo horroroso foi esse. Que venha um novo presidente, desde que não seja o Casares e o Roberto Natal

13/08/2020 21:36:45 jeff Mateus Play

Não acho o Diniz hororoso , mas ele mexe no time muito mal , e também não gosta de atacante de lado , no meu time nas pontas teria dois velocistas não um monte de meio campo cortando pra dentro

13/08/2020 21:33:10 Valter Nosomu Ueda

Racudo e um meia habilidoso no meio de Campo.

13/08/2020 21:32:15 Jose martins de arruda

o que vale é os 3 pontos deu para o gasto

13/08/2020 21:31:47 Valter Nosomu Ueda

O SP ja cansiu con ess jogo de ficar só tocando para o lado e oara o goleiro, não tem um armador, essa diretoria porcaria, ao inves de trazer os irmaos Romeiro, pelo menos vamos ter um jogador

13/08/2020 21:30:41 Almir Costa

Enquanto esse tecnico burro tiver o sao paulo nao vai chegar a lugar algum

13/08/2020 21:28:42 Marcus Antônio

Sem alma, sem vontade.... simplesmente jogou por jogar.

13/08/2020 21:26:33 Marcelo Augusto

Tem 5 substituições e faz apenas uma no final do jogo !!! Técnico cagão !!!

13/08/2020 21:23:55 Elcio Luis Gomes

Não é treinador para o tricolor, muito fraco! Está totalmente perdido!

13/08/2020 21:23:40 Ivaldo Alves

Jogo fraco a saida de bola com o arboleda e simplesmente desagradável e o gente boa do juanfran é o mesmo de sempre

13/08/2020 21:22:29 Carlos Leite

O treinador pode fazer 5 faz na lateral do campo!!

13/08/2020 21:22:21 Santos Gomes

Não assisto mais jogos do SPFC enquanto esse filho da puta desse covarde Diniz estiver lá!!

prata
13/08/2020 20:21:47 SaoPaulinoSP

Com esse projeto de treinador imbecil do Diniz não vai dar não. Técnico fraquíssimo. Triste ver o Tricolor se arrastando para manter 1x0 em pleno Morumbi contra um time mediano. Urgente arranjar um novo técnico decente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade