publicidade

Belluzzo aceita 10% dos ingressos em clássico

Antes de enfrentar o São Paulo, o Corinthians se sentiu ofendido ao receber apenas 10% dos ingressos para o jogo no Morumbi. A mesma cota de bilhetes, no entanto, satisfez o Palmeiras para o duelo diante do time tricolor, neste sábado. Apesar de ser adepto de clássico com torcida dividida, o presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo crê que a medida é a melhor alternativa para lidar com a violência.

» Veja as últimas do Palmeiras

"Temos que ter uma discussão mais ampla neste sentido. Só dar 10% dos ingressos ao visitante não resolve. É só uma solução de emergência", explicou o mandatário, que defende uma ampliação das conversas com as organizadas para conter as brigas nas arquibancadas e evitar que os duelos entre rivais tenham apenas uma torcida.

"Seria uma solução muito ruim. Não é que sou contra, mas não é bom, não é inteligente. Isso tira o brilho do jogo. Deveríamos incitar uma rivalidade sadia", afirmou. "Não se pode ter alternativa à punição. Não pode ter conversa mole. As pessoas no Brasil não têm educação esportiva. No Brasil, algumas pessoas vão ao estádio para se agredir. E, se não se comportam bem, têm que ser punidas", disse.

Além de cuidar do comportamento entre os espectadores, uma preocupação do economista é melhorar as condições das arenas brasileiras. O palmeirense, que tem em vista um projeto para reformar o Palestra Itália, não está satisfeito com nenhum estádio no país.

"A verdade é que os estádios brasileiros são uma porcaria. São atrasados, tudo é ruim. Todos estão muito velhos", criticou, sem, no entanto, descartar sua presença no clássico deste fim-de-semana, na mesma tribuna cedida ao São Paulo onde diz nunca ter encontrado falta de segurança.

"É claro que vou ao Morumbi. No camarote lá é difícil de assistir, porque as pessoas levantam, mas não tem problema", comentou Belluzzo, que já contou ter visto violência em um duelo entre Palmeiras e Corinthians no Morumbi que acompanhou das arquibancadas, episódio que deixou o filho do presidente traumatizado.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.