Nesta sexta-feira (28), é o comemorado uma data muito importante para a comunidade LGBT, isso porque marca a luta em defesa da igualdade. E principalmente contra a violência e o preconceito existentes.
Alguns clubes brasileiros como Internacional, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Chapecoense, Bragantino, Figueirense, Avaí e Flamengo se manifestarão nas redes sociais apoiando a celebração do ‘Dia Internacional do Orgulho LGBT’.
LEIA TAMBÉM: Júnior Tavares despista sobre retorno ao São Paulo
O Inter publicou uma imagem com o estádio Beira-Rio colorido com as cores do arco-íris representando o movimento LGBT. E reforçou o posicionamento dizendo que ‘defende uma sociedade livre de preconceitos’.
Já o São Paulo afirmou na sua página oficial que ‘o amor que deve prevalecer dentro e fora de campo’ e que sendo assim o time é de todos. O Grêmioem sua publicação destacou que a sua história “foi desenhada por pessoas de todos os gêneros”.
O Fluminense em sua página oficial no Twitter cita que a homenagem é o básico e que ‘respeito é bom e todo mundo gosta. E merece’. Bragantino e Figueirense também se manifestaram.
O Massa Bruta ressaltou os casos de violência contra os LGBT’s e disse que ‘ é o preconceito que mata’. O Figueira foi além disse que o Dia do Orgulho LGBTQIA+ é mais um momento de exaltar a pluralidade e combater qualquer tipo de preconceito.
Dentro e fora do esporte, o amor há de prevalecer diante do ódio. Que hoje, e todos os dias, repensemos atitudes. pic.twitter.com/IbQheq0hDN
— São Paulo FC (de ??) (@SaoPauloFC) June 28, 2019
O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é mais um momento de exaltar a pluralidade, fortalecer o respeito e combater qualquer tipo de preconceito.
— Figueirense FC (de ??) (@FigueirenseFC) June 28, 2019
?
Igualdade sim, discriminação nunca! ???? pic.twitter.com/9ieC081njG
???? 28 de junho.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) June 28, 2019
Dia do Orgulho LGBTI.
O Avaí é de todos. TODOS.#PaixãoPraTodaVida #Pride
Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C. pic.twitter.com/GlQyMYOR2i
Se arrepender por ter gritado "bicha" na hora do tiro de meta não mata ninguém. O que mata é o preconceito, que a cada 23 horas acaba com uma vida no Brasil, o país que mais assassina LGBTs no mundo.#DiaInternacionalDoOrgulhoLGBTQIA pic.twitter.com/w3KhdAIKQS
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) June 28, 2019
São Paulo, Clubes, Manifestam, Diversidade, Orgulho, LGBT, SPFC
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda