O Corinthians espera um reforço para esta semana: trata-se de Léo Natel, atacante de 23 anos que tem pré-contrato assinado com o clube há alguns meses. O vínculo dele com o São Paulo termina na terça-feira.
A partir de quarta, Natel poderá se apresentar no CT Joaquim Grava para começar a se preparar para o retorno dos campeonatos. O Corinthians espera, inclusive, testá-lo para COVID-19. É mais um atacante de velocidade para o técnico Tiago Nunes, que identificou grande carência na posição quando chegou.
LEIA TAMBÉM: Júnior Tavares despista sobre retorno ao São Paulo
A diretoria do Corinthians tentou antecipar a chegada de Natel ao sugerir, em janeiro, que o São Paulo ficasse com um percentual de seus direitos em troca da liberação imediata. Por se tratar de um rival, o Tricolor não aceitou e preferiu manter o atleta treinando em horários alternativos, algo que ele já vinha fazendo por não fazer parte dos planos de Fernando Diniz. Sendo assim, o jovem sairá de graça do Morumbi e ficará com 30% de seus próprios direitos, enquanto o Corinthians será dono dos outros 70%.
Léo Natel iniciou a carreira no Benfica e chegou ao São Paulo inicialmente por empréstimo. Após se destacar em Cotia, teve seus direitos comprados por R$ 500 mil e assinou em definitivo, mas nunca conseguiu espaço no elenco profissional - fez só uma partida, em 2017. Após os empréstimos para Fortaleza e APOEL, do Chipre, ele retornou ao clube do Morumbi ainda na reta final do ano passado, mas não se juntou ao elenco em nenhum momento.
São Paulo, Léo Natel, Adeus, Jogar, Corinthians, SPFC
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela